O poder dos Micro-Momentos: Uma grande oportunidade para sua marca.

Você já ouviu falar dos Micro-momentos?

Sabemos que a internet é uma revolução que veio para transformar nossas vidas para sempre.

Hoje quando queremos aprender a fazer um macarrão com molho branco, saber o restaurante de comida mexicana mais perto; saber como utilizar um produto que acabamos de receber, etc. Não ligamos para nossa mãe ou amigos, entramos no Google e pesquisamos.

Os micro-momentos como o nome mesmo já diz, são aqueles momentos em que quero satisfazer uma vontade pontual,seja para aprender, descobrir, fazer alguma coisa, assistir e comprar.

Abaixo os 4 principais micro-monentos segundo a Google.

De 130 milhões de usuários da internet no Brasil, cerca de 28% abrem aplicativos antes de levantar da cama. Chegamos a pegar o celular 150 vezes por dia. Segundo uma pesquisa desenvolvida pela Deloitte,o brasileiro é altamente conectado, as mulheres são as que mais verificam o celular por dia.

O que a tua empresa tem a ver com todas essas informações?

A alta conectividade do brasileiro é uma oportunidade para sua. empresa potencializar sua marca e consequentemente vender muito mais. Para isso acontecer,você precisa aproveitar esses micro-momentos estando onde seu potencial cliente está.

Nos micro-momentos as decisões são tomadas instantaneamente e por impulso, não tem hora marcada para se manifestar. Tudo consequência do imediatismo em que vivemos.

Checamos emails, falamos com amigos, assistimos vídeos, compartilhamos nas redes sociais,tudo ao mesmo tempo. Essas ações acontecem na rua, ônibus , metrô, shopping, onde a pessoa estiver,basta ter um smartphone.

Imagine a situação: Uma pessoa que está no escritório e recebe uma promoção ou a notícia que sua equipe conseguiu bater a meta. Ela vai para o celular e procura um local para comemorar nas proximidades. Aquele restaurante ou bar que estiver melhor posicionado na busca pode ser o escolhido.

O que você está fazendo na sua empresa para lidar com esse novo hábito?

Não pense que isso só pode ser utilizado para grandes empresas, na maioria desses micro-momentos as pessoas não estão preocupadas com marca, muitas vezes elas nem estão pensando em comprar.

Tem muita empresa que ainda não está aproveitando essa oportunidade, por não saber lidar com essa novidade. Você pode sair na frente e ser a marca que o consumidor vai comprar, já que a dele não estava no momento que ele precisou. Além disso, sua marca pode ganhar relevância.

Não vai achar que todos os micro-momentos servem para sua marca, procure saber aquele que está mais adequado ao seu produto ou serviço para criar sua estratégia de marketing digital.

Como começar?

Invista em aplicativos, SEO, utilize o Adwords, forneça conteúdo relevante, faça digitalização dos seus canais. Lembre-se de ter um site reponsivo e de qualidade, caso o consumidor não tenha uma boa experiência na navegação o momento pode ser perdido.

Utilize os famosos vídeos de faça você mesmo.Vamos imaginar que você tenha uma loja de ferramentas, pegue um dos produtos e faça um vídeo no YouTube de como utilizar ou escreva um passo a passo. Tem uma empresa que faz bolos caseiros, ensine. alguns segredinhos em vídeos.São nessas oportunidades que você fecha uma venda.

Veja abaixo um vídeo da Dunkin’ Donuts que utiliza os micro-momentos para melhorar a experiência do consumidor e ainda vender mais.

Aproveite esse exemplo para ter ideias, busque informações e venda mais.

Sucesso para todos nós!

Compartilhe esse conteúdo.

Dica: https://www.thinkwithgoogle.com

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.