As redes sociais

Giseli Camilli Mochi e Thís Mikaelly

A rede de computadores são capazes de trocar informações e partilhar recursos, interligados por um sub-sistema de comunicação . A Internet, por exemplo, é um amplo sistema de comunicação que conecta muitas redes de computadores. Existem várias formas e recursos de vários equipamentos que podem ser interligados e compartilhados.

A rede social por ser uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, que compartilham valores e objetivos comuns. Nos mostra que redes não são, portanto, apenas uma forma de estrutura, mas quase uma não estrutura em que as pessoas se interligam possibilitando relacionamento horizontais e não hierárquico entre os participantes.

As redes sociais online podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamento ( Facebook, Twitter, Instagram, Google+, Youtube, MySpace, Badoo ), redes profissionais prática conhecida como networking (Linkedin). Possibilitando um mundo online onde tudo pode ser operado através de uma tela de computadores, celulares, Tablet, notebook.

Com a intensificação da formação das redes sociais reflete um processo de fortalecimento da sociedade civil, em um contexto de maior participação democrática e mobilização social.

As redes sociais não são responsáveis por desperdiçar o tempo. O que desperdiça tempo é a falta de objetivos claros. 
(Leandro Branquinho)

A nova interação social é importante para a abrangência da mente humana em conhecer o novo, porém as formas de usar essas redes sociais fornecidas merecem muita atenção e bom senso.