Namoro e as redes sociais

As redes sociais vieram para melhorar a conexão entre as pessoas, melhor ainda quando se tem um namorado, não é?

O namoro é a relação afetiva mantida entre duas pessoas que se unem pelo desejo de estarem juntas e viverem novas experiências. É uma relação em que o casal está comprometido socialmente. Saindo juntos , conhecendo as manias, gostos do companheiro (a) e entre outras coisas maravilhosas que podemos ter em um relacionamento.

Então vamos entrar no mundo dos relacionamentos amorosos nas redes sociais …

Quantas coisas podemos aprender sobre a pessoa que você namora só entrando na sua página do Facebook, Twitter, Instagram e entre outras redes . Podemos saber sobre o passado, sonhos, vontades , enfim … Quase tudo literalmente do seu parceiro(a)!

Mais aí que mora o perigo! no momento em que surge esse acesso nas redes sociais do companheiro (a) sentimentos como: ciúmes, decepção, constrangimentos podem ser alimentados. E nesse momento, cabe ao casal ter a confiança e o dialogo para esclarecer o problema.

O relacionamento acaba indo além das funções tradicionais, o “bom dia” precisa ser dado não só pessoalmente, mas também nas redes sociais, causando uma dependência entre o casal e a Internet.

“Se ele não diz eu te amo no facebook, ele não me ama!” Gabriela ,33,empresária.

A internet acabou se tornando a prova popular sobre os amores dos casais. Eles se amam se postarem isso.

Acabamos esquecendo do essencial, que é aquilo demonstrado no dia dia, pessoalmente. Ouvir um“eu te amo” tem muito mais beleza e significado do que receber essas mesmas palavras via Whatsapp, Facebook , Twitter … ou as várias outras redes que ainda podem ser inventadas.

Porém, não gostaria que os senhores (as) olhassem só o lado negativo desse novo mundo amoroso. Demonstrar carinho pela internet pode ser uma forma de sair do tradicional. As mensagens no Whatsapp e postagens nas redes mostra que somos lembrados (as), e isso é ótimo no namoro. Afinal namorar é se importar e precisa ser cultivado.


Originally published at medium.com on March 24, 2016.