Audience Science, a ciência da descoberta de audiência é o nosso negócio!

Segundo o mais recente estudo do Ibope sobre a utilização da Internet no Brasil somos 100 milhões de pessoas online. A maioria apenas pelo celular, plataforma aliás que o Facebook dominou quando muitos duvidaram que aconteceria alguns anos atrás. Hoje, dos 5 aplicativos mais usados no celular 4 são do Facebook (Facebook, Messenger, Whatsapp, Instagram), que já tem 100 milhões de brasileiros. Praticamente toda a população online e com uma enorme sobreposição com o Instagram (30 milhões de brasileiros).

Se você ainda tem duvidas sobre porque o Facebook é a melhor plataforma para se gerar negócios é porque tem algo errado, pode ser estratégia, tática, criação, o anúncio em si, ou tá faltando tecnologia, conhecimento, mão de obra, tempo, ou seja, talvez seja uma boa hora pra testar coisas novas, novos parceiros, novas tecnologias. Agora, se você acredita no poder desta plataforma o desafio é outro: como encontrar as pessoas que tem maior propensão a comprar o seu produto neste exato momento dentre estes 100 milhões de brasileiros?

A interface do Facebook na maior parte das vezes, ou se mostra limitada na hora de alcançar o CPL/CPA ideal ou na hora de escalar os resultados. Isso acontece por várias razões, porque o algoritmo do Facebook procura um balanço e trabalha igual pra todos, porque a capacidade de ajuste fino e combinações avançadas é muito limitada, porque o volume de pessoas la dentro é tão grande que quando você acredita que construiu uma segmentação, ela ainda é ampla. Tem ainda a dificuldade de se avaliar variáveis de conversão já que em geral as ferramentas comuns são limitadas. Vale também dizer que considerar o momento do cliente significa que é preciso mais tecnologia e mais controle, e ainda tem o limitador de impactos por dia na timeline do usuário, a qualidade do criativo, enfim da pra escrever uma longa lista de limitações.

Nosso time de tecnologia tem mais de 5 anos de experiência em desenvolvimento integrado ao Facebook e a partir da evolução natural dessa experiência criamos a Sugar Ads pra resolver alguns grandes problemas dos anunciantes que procuram resultados no Facebook e Instagram. Em 2016 desenvolvemos e estamos evoluindo alguns algoritmos que trabalham para descobrir o publico certo no momento da compra e com isso entregar resultados agressivos em performance, seja CPL ou CPA.

Fazemos isso processando os dados do Facebook de forma diferente. Nossa plataforma, integrada a API de Marketing, nos permite aplicar diferentes modelos de inteligência para descobrir o publico ideal. O Audience Discovery é o core da nossa tecnologia, que utiliza métodos de Machine Learning e AI para calcular milhares de dados por segundo e tomar uma decisão sobre qual o alvo ideal e qual o lance certo para converter mantendo o custo que garantirá o desempenho. Pra isso Nosso algoritmos analisa a audiência mais promissora, analisando diversas variáveis, aprimorando o targeting.

Outras técnicas também estão sendo aprimoradas para para automação por algoritmos e não por humanos como features de teste A/B e otimização avançada e em breve assistentes inteligentes de performance: bots, que vão acompanhar as campanhas e sugerir estratégias para ajudar no aprimoramento de campanhas e no aprendizado do cliente.

Sem promessas nem desculpas nossa proposta de valor é resultados usando métodos eficazes de vender mais usando tecnologia e dados de uma forma inovadora. Nosso negócio é o audience science e as possibilidades de evolução desta ciência são muito excitantes.

Giuliano Girondi

Give some Sugar to your Ads!

M +55 11 989663984 | E giuliano@sugarads.io | S giuliano.girondi