Crise Econômica Brasileira

Há muito se fala que haveria a tal crise econômica. Porém, só no ano de 2015 essa aparente distante realidade se evidenciou a olhos nus.

Não é uma atividade difícil indagar se estamos ou não sob uma crise; basta ir à um supermercado e fazer uma compra básica. Já estamos há aproximadamente um ano como população submetidos a preços abusivos, sendo obrigados a usar de muita criatividade para fazer render nosso salário.

Para sobrevivermos a isso com os pés no chão é necessário que entendamos que a atual crise no Brasil passa de uma questão simplesmente econômica. O Governo brasileiro não tem credibilidade. Para entendermos melhor: com certeza você não daria a um filho de cinco anos de idade sua renda mensal para administrá-la da melhor maneira afim de pagar todas as despesas e cuidar das necessidades do lar sem deixar faltar nada. Não daria porque ele ainda não é capaz de fazer isso! Esse ângulo nos ajuda a discernir o porquê as medidas de ajuste fiscal não tem ajudado a nação brasileira; ninguém quer dar dinheiro na mão da Dilma, porque governo dela não sabe aplicar verbas em prol do desenvolvimento do Brasil.

Cabe a nós agirmos como seres pensantes por entender a realidade que estamos vivendo. Não temos condições de mudar tudo, mas saber o que está acontecendo já é um grande passo para sobrevivermos a essa crise que não tem previsão de cessar.