QUEM É O 7% DE DILMA ?

Segundos as pesquisas 7% acham o governo Ótimo ou Bom. O difícil é saber quem são estes que apoiam o governo petista, vamos tentar descobri-los.

Primeiro, parece que nem mesmo o PT aprova Dilma, o partido é contra o Joaquim Levy, que foi uma escolha de Lula em Dezembro após a recusa do presidente do Bradesco. Lula já saiu falando contra Levy este ano muitas vezes, sem falar dos aloprados petistas que pedem o fim do Ajuste que sequer foi aprovado e sem nenhum êxito está parado no congresso, por culpa de Renan Calheiros, que é o novo salvador de Dilma. Confuso não?

Segundo, os ditos movimentos sociais. Aquela turma da CUT, MST, MTST e a fantasmagórica UNE. Será que somados, é igual a 7% ? Dessa turma já se falou e se escreveu muito. Mas digamos que eles representem 4% do total de apoio ao governo.

Terceiro, artistas em geral. Toda vez que vem uma defesa enfática logo se descobre que o artista A ou B é patrocinado pelo Ministério da Cultura, casos mais famosos é o de Jô Soares e Marieta Severo. E tem a “blogaiada suja”, e os “jornalistas” oficiais de defesa, Paulo Henrique Amorin (defensor também do médico Monstro Abdelmassih), Luis Nassif, etc (todos milionários diga-se).

Quem falta? Funcionários públicos em geral da Administração Federal, milhares de funcionários nomeados, não concursados. Chega-se aí aos 6,99%.

A menor fração estão com novos esquerdistas, que descobriram na internet a figura do revolucionário que salva o mundo (precisa descobrir que mundo seria) e vai além, se imaginam como escolhidos, donos da Moral e da verdade. Para identificar essa parcela de 0,1% basta encontrar frases como “Fascistas Não passarão”. Pronto, eis aí o famigerado 7%.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.