Um menino e novas tecnologias

De um tempo para cá, as tecnologias vêm se desenvolvendo muito rapidamente. Duas das quais me chamaram muita atenção especificamente foram o novo monóculo que captura imagens (e não somente as amplia), e o novo “New Beattle”. Por que o avanço dessas duas tecnologias me impactou, você deve estar se perguntando. Bem, contar-lhes-ei então.

Sou um menino de oito anos, meus pais sempre me ensinaram a nunca falar com estranhos, e eu sempre segui seus conselhos. Não me considero uma criança tão relapsa, sei que meus pais fazem tudo o que fazem pelo meu bem e pela minha proteção.

Porém, já faz alguns dias que eu percebi que ando sendo observado por uma moça, mais ou menos da idade da minha mãe. Nunca havia a visto antes, mas agora já é rotina vê-la me seguindo da escola até em casa, ou mesmo quando saio para brincar com meus amigos.

Depois do advento dos monóculos, essa “perseguição” se tronou ainda pior. Agora eu tenho absoluta certeza de que essa moça me segue e aproveita para capturar algumas fotos minhas. Quer ela me capturar e me vender? Quer ela que eu seja seu filho? Eu não sei. Mas vou continuar seguindo os conselhos dos meus pais, não vou falar com ela, vou manter a maior distância que conseguir.

Alguns dias depois que anunciaram as melhorias do monóculo, saiu uma notícia ainda melhor para mim. A criação do New Beattle! Ele é tão prático que até eu, um menino de oito anos pode dirigi-lo!

Logo depois do anúncio desse novo carro meus pais fizeram questão de compra-lo. Eu não escondi deles o fato de estar sendo seguido. Então, agora posso voltar da escola dirigindo, sem perigo de que aquela mulher continue me importunando. Também falei com meus amigos, e nós mudamos nosso itinerário para chegar até o parquinho para brincar.

Acredito que agora estou mais seguro. Como já havia dito, não sou uma criança irresponsável. Posso dirigir meu New Beattle sem problemas, e evitar a mulher ainda mais. Inclusive, posso até levar meus amigos para passear em lugares que nossos pais nos permitem!

Acho que é possível entender por que o advento dessas tecnologias impactou tanto na minha vida. Uma (do monóculo) me causou transtornos, mas a do carro me ajudou muito. Eu espero que ninguém mais sofra o que eu sofro por causa do monóculo que captura fotos, e também espero que o New Beattle não cause problemas a ninguém. Não gostaria de ver uma tecnologia que me ajudou tanto sendo usada de forma irresponsável por ninguém.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.