Adventure for More

A mistura entre aventura e ações sócio-ambientais

Guiado por Manoel Morgado, o Adventure for More é uma série de expedições em seis diferentes países, em quatro continentes, com propósito sócio-ambiental. Por trás de cada lugar visitado realizaremos uma ação do bem que vai impactar a realidade de cada comunidade, seja através de um poço que leva água potável para quem não tem ou de placas de energia solar que mudam a forma de viver para quem não tem energia elétrica. Você pode contribuir participando das expedições ou também doando sem embarcar na viagem.

Fato curioso: as imagens deste filme foram feitas em sua grande maioria com um iPhone 7+ e um estabilizador DJI Osmo Mobile.

Evandro ao lado de Manoel na Tanzânia

Manoel Morgado, é o guia de montanha mais experiente do Brasil, já fez os 7 cumes e em 2011 subiu o Everest, se tornando o brasileiro mais velho a alcançar o topo do mundo. Há 25 anos vive de guiar viagens culturais e de aventura, entre um trabalho e outro como guia ele viaja, portanto desde 1992 não passa mais que 5 dias no mesmo lugar — essa realidade mudou um pouco no ano passado quando adquiriu um catamarã e agora está desenvolvendo suas habilidades como velejador para, em 2019, cruzar o Pacífico. Além dessa vida espetacular ele também tem um coração incrível e vem fazendo crowdfunding com seus clientes para projetos sociais pelos países que viaja tendo realizado desde a reconstrução de pontes e escolas a perfuração de um poço de água na Tanzânia que beneficiou mais de 3.000 pessoas.

Conheci Manoel a partir de um amigo, Evandro, que fez o trekking ao acampamento base do Everest pelo Nepal em 2016. Em nossa conversa ficou claro que a viagem exerceu profundas transformações naquele ser humano que eu já admirava. Evandro vinha fazendo alguns trabalhos em projetos sociais nas comunidades próximas com o Movimento Faça Mais, com a filosofia de fazer mais e passar adiante. Dentro dessa lógica criamos o Adventure for More, um projeto que consiste em 6 expedições pelo globo (Nepal, Tanzânia, Bolívia, Brasil, Marrocos e Havaí) que irão ocorrer em 2018, todas envolvendo aventura e projetos sócio-ambientais, que além dos participantes fazerem mais colaborando com as ações terão o privilégio de ver na prática a mudança acontecendo convivendo com a população impactada na maioria dos destinos; e a filosofia de passar adiante fica por conta de documentar todas estas expedições e transmití-las em canais de TV, on-demand e redes sociais.

Este tem sido um ano de preparo, tive a oportunidade de ir ao Nepal 🇳🇵 e à Tanzânia 🇹🇿 para compreender melhor sobre as dificuldades de gravação, energia, preparo físico, possibilidade de conteúdo e tem sido espetacular. Abaixo dois filmes que montei para quem fez as expedições do deste ano (36 e 25 minutos respectivamente):

Abaixo um artigo sobre a Tanzânia também:

Para quem tem curiosidade, a música utilizada no filme faz parte de outro projeto, o REC'n'Play e é do querido Jesse Jolee com a benção do violino do Jairo Adriano e câmera de Hugo Takemoto.

Jesse Jolee — Delusions of Grandeur

Abaixo deixo o Manoel falar sobre os 6 destinos para 2018:

Mais informações no site: www.a4more.com.br
Você pode fazer contato diretamente por e-mail pelo
participe@a4more.com.br ou falando direto com a Carol, 
responsável pelas vendas: carol@morgadoexpedicoes.com.br

Like what you read? Give Guilherme Meneghelli a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.