Quem nós somos? O Grupo de Oração Jovem Renascer em Cristo!

Muito prazer.


Sabe, já fazia um bom tempo em que planejávamos ter um contato mais pessoal com vocês a partir das mídias sociais. Um contato para aproximar e tornar ainda mais público todas as experiências que vivemos a partir deste grupo de oração.

Às vezes um vídeo ou uma foto, um flyer ou um giff, não são capazes de expressar, formar e informar com precisão o nosso ideal de santidade {que é o mesmo da Santa Igreja} e muito provavelmente, nem uma série de redações consigam. Afinal, essas tais experiências que tanto comentamos, são inteiramente particulares. Descrever o que se passa entre você e Deus em um Batismo no Espírito Santo, por exemplo, é um desafio. Todavia, com palavras talvez possamos aproximá-los da nossa realidade, e do que vivemos e sonhamos para todos.



Quem sabe, com essas migalhas em forma de redação, possamos sanar algumas dúvidas, esclarecer algumas curiosidades, ou até, convencê-los a participar do nosso Renascer.

Em verdade, não somos nós quem convencemos, mas sim o Espírito. Se você chegou até esta página, seja porque alguém lhe indicou, porque você participa deste GOJ, ou porque acidentalmente nos encontrou: saiba que é o Espírito que te conduz a um novo despertar.

Para finalizar esta apresentação, somos gratos ao sim de todos que já passaram por este Grupo de Oração Jovem. Aos gigantes que nos inspiraram e que lutaram para manter vivo este sonho do Senhor, aos intercessores do céu e da terra que nos guardam, e à vocês amados jovens: uma de nossas principais razões de propagarmos o Evangelho de Jesus.

Salve Maria Imaculada, sem pecado concebida ♥


Então, vamos ao começo. ♥

“Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo” (Is 43, 4)

É a partir desta palavra que se norteia o Grupo de Oração Jovem Renascer em Cristo. Reconhecendo esse imenso Amor que se entregou pela salvação de muitos e ainda hoje se doa e se entrega em Sua infinita misericórdia um sonho nasceu do coração de Deus.

vídeo comemorativo do Jubileu de Prata do nosso grupo de oração jovem

No ano de 1990 alguns jovens sentiram a necessidade de se reunir em oração, e na casa de Dona Angelita, paroquiana da Paróquia São Sebastião do bairro Iririú, tudo começou. Encontros semanais aos poucos foram tomando maiores proporções, e a casa se tornou pequena para a grande obra, que Deus havia preparado, com tanto carinho e que se perpetua a mais de 25 anos. Os encontros então passaram a ser na igreja, especificamente, na Paróquia São Sebastião do Iririú, e a inserção dos jovens na comunidade favoreceu e criou laços de amizade que duram até os dias de hoje.

O grupo buscou formações e encontros e aderiu inteiramente ao movimento da Renovação Carismática Católica, na época ainda em estruturação na Diocese de Joinville. Com o carisma adorador principalmente, os jovens foram amadurecendo na caminhada e cada um que passou pelo auditório da Paróquia São Sebastião levou um pouco da boa semente para que germinasse nos corações.

Ao longo destes vinte e tantos anos também foram realizados projetos sociais como a Árvore de Natal Solidária, na qual são arrecadados brinquedos para crianças carentes, e também retiros e eventos como o Acampamento de Primeira Experiência {ou #AcampaRenascer, como preferir}, que ocorre todos os anos e o Arrastão de Jovens para Cristo.

#AcampaRenascer2015 e 9º Arrastão de Jovens para Cristo {esta, por Daniel Machado}

Hoje os jovens participantes do GOJ Renascer em Cristo, estão inseridos em diversas pastorais, como a liturgia e a catequese, buscando a edificação não só social, mas espiritual. Após a experiência dentro do grupo a necessidade de servir e propagar o Evangelho transborda e atinge a todos que estão no mesmo círculo de convívio. É a nossa resposta ao pedido de Jesus:

“Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15).

Sim somos Renovação Carismática. Sim, somos jovens adoradores, com o carisma mais incrível de todos: adorar Jesus na Eucaristia. Sim, somos filhos de Maria, sempre pura e virgem, que nos gerou o Salvador. Sim, somos juventude Católica Apostólica Romana.