Onde eu me encaixo no mundo real?
“Onde eu me encaixo no mundo real?” quem nunca pensou nisso, certo?
A parada é o seguinte, eu queria de verdade acreditar nos otimistas de plantão, que dizem “Seja o que você quiser!”, “Trabalhe com o que gosta e não trabalhará um só dia”, “ vai da tudo certo”, então, nem sempre as coisas “dão certo”.
A maioria das pessoas que simplesmente “ligaram o foda-se” e seguiram os seus sonhos estão separados em alguns grupos, que vale a pena avaliar separadamente:
1 — Aqueles que seu sonho couberam em uma carreira/plano que era lucrativo em nossa sociedade;
2 — Aqueles que seu sonho não couberam em uma carreira/plano que era lucrativo em nossa sociedade, mas tinham dinheiro guardado o suficiente para lidar bem com isso;
3 — Aqueles que seu sonho não couberam em uma carreira/plano que era lucrativo em nossa sociedade, mas não tinham grana.
Não preciso falar muito para dizer que as pessoas do grupo 3 passaram por um perrengue daqueles, né? Pois os que sustentaram essa vida tem uma fibra inabalável e preferem passar fome a mudar sua direção. Essas pessoas são incríveis, mas a nossa sociedade simplesmente escolheu rejeitar o potencial dessas pessoas. Uma grande pena.
Se você está refletindo sobre qual caminho seguir, infelizmente não vou dar uma informação muito animadora: A nossa sociedade é CRUEL. Caso você não esteja bem preparado (boas escolas, cursos, intercâmbios e afins), a sociedade vai DEVORAR você. Ela vai lhe bater tão forte que você nem vai saber de onde veio a pancada.
Você vai simplesmente desistir por conta disso? Claro que não! Você deve “ Trabalhar enquanto eles dormem!” “Estudar enquanto eles curtem”? Não necessariamente! A ideia aqui é acabar com a polarização. A ideia seria uma mistura do “Siga seus sonhos” com o “ Viva o que eles sonham!”.
Escolha o que deseja fazer, sabendo das consequências e possibilidade média de cada uma delas. Se quiser cruzar esse limite, saiba que nem sempre depende somente de você. Dê uma chance a alguma flexibilização e se encaixe no mundo real, não para simplesmente aceitá-lo como ele é, para ter um mínimo de possibilidade material para lhe proporcionar mudá-lo. O que eu mais vejo por ae é pessoas que faziam coisas legais que simplesmente jogaram tudo pra cima e abriram mão COMPLETAMENTE dos seus sonhos.
A ideia é sonhar, mas com pé no chão, olho no futuro e ação no presente. Sem destruir sua saúde, muito menos “passar por cima” de ninguém. Fazer o máximo de amizade que puder ao longo do caminho e tentar se divertir SEMPRE que possível. Cada ano que passa a tendência é que as coisas fiquem cada vez mais sem graça, você normalmente fica mais chato. Aproveite a pessoal legal que você é hoje.
Onde eu me encaixo no mundo real? Onde você quiser, mas tem uns lugares mais apertados do que outros.
