Brasil perde e fica longe do acesso

Brasil perde em casa para o Londrina (Foto: Divulgação)

Na noite deste terça-feira (18) Brasil e Londrina se enfrentaram no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Com muita chuva, os visitantes levaram a melhor. O centroavante Itamar marcou o único gol da partida que deixou os paranaenses ainda vivos na busca pelo acesso a Série A do campeonato Brasileiro.

Técnicos há mais de quatro anos no cargo, times que se enfrentam desde a série D de 2014, e que tiveram uma grande ascensão no futebol nacional, e na Série C do Brasileiro do ano passado, os clubes tiveram dois confrontos memoráveis. Todos esperavam uma grande partida, mas a chuva que caiu em Pelotas correu boa parte do público que costuma ir aos jogos na Baixada.

O jogo

O primeiro tempo começou com predomínio do time de mandante. A melhor chance da etapa inicial foi do artilheiro da segunda divisão do nacional (o meia atacante rubro-negro Felipe Garcia) que cara a cara com o goleiro desperdiçou grande oportunidade.

Na segunda etapa o Xavante foi com grande impeto para cima do adversário, mas aquele velho ditado do futebol teimou em aparecer “ quem não faz, leva”. Depois de cruzamento na área o Centroavante Itamar subiu mais que todo mundo e marcou para o Londrina. Eduardo Martini salvou os gaúchos em várias oportunidades. Zimmermann fez três modificações e uma delas quase conseguiu marcar o gol de empate, Gustavo Papa conseguiu disparar grande cabeçada no fim da partida, mas o arqueiro Marcelo Rangel assegurou a vitória dos paranaenses.

Com a derrota o Brasil ficou a 7 pontos da zona de classificação a Série A, a equipe volta a campo daqui a dez dias, na sexta (28), contra o Joinville, no Estádio da Ressacada em Florianópolis.

Ficha técnica:

Brasil: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Brock; Leandro Leite, Washington (Clébson), Felipe Garcia, Marcos Paraná (Diogo Oliveira) e Elias; Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

Londrina: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson e Fillipe Souto (Rafael Gava); Zé Rafael, Jô (Alisson Safira) e Itamar (Bruno Batata). Técnico: Cláudio Tencati.

Gol: Itamar, aos 24min2T (L).

Cartões amarelos: Cirilo, Leandro Leite e Washington (B); Germano, Anderson, Marcelo Rangel, Alisson Safira e Itamar (L).

Confira o gol da partida:

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.