
Leal
Eu não sei se vocês sabem, mas por trás de uma pessoa fazendo alguma coisa louca, sempre tem aquele amigo que estará do seu lado dizendo: -Se tu não for, eu vou — ou falando: mano, a gente tem que fazer isso. Essa pessoa, provavelmente deve passar por um desajuizamento natural e que somado ao seu, está pronto(ou quase pronto, quando não atrasa) pra te dar o impulso a fazer algo ainda mais ousado.
E é desse cara que o melhor dos amigos que eu tenho que eu quero falar hoje. O usuário beta de toda maluquice que se passe pela minha cabeça. Na verdade, esse texto trata-se quase de um manifesto para que você saiba o quanto esse cara extrapola positivamente as fronteiras da normalidade.
Aonde exatamente a amizade da gente começou, não tem nem como descobrir, e embora se saiba os elementos que favoreceram a aproximação, não há como dizer com precisão, qual foi a hora pra mim em que eu me dei conta que considerava ele um amigo, e olhe que eu já tinha dito isso há 3 anos atrás em um outro parabéns que eu mandei pra ele.
Num outro texto, eu fazia alusão a ele ser um rebelde. Sim daqueles que não respeitam o status quo e o politicamente correto, só que na verdade o que o tempo disse não é que ele é um rebelde, mas que ele faz parte do exército destruidor dos estereótipos. Aquela tropa de choque convocada pra fritar a sua cabeça e te desafiar a pensar se o que está posto realmente está certo, questionando até a própria certeza que ele tem. Parece meio louco né? Mas tem um pouco de normalidade nisso ai, vamos entender logo menos.
Mas além desse fator loucura que compõe a parte exaltada até agora na personalidade dele, também existe o fator calmaria. Em meio a tempestades, esse cara por vezes foi um consolador, foi o desabafo na noite de bad trip, o estigador de rolê quando eu tava com preguiça até pra sair da cama, e o post it falado em voz alta para me lembrar das coisas boas que eu tenho. Passado por todos os perrengues(e no meio disso ele ainda virou meu sócio) ele sempre esteve lá, do meu lado, pra tudo, Leal.
Felipe, o Fifo tem um jeito calmo, não expansivo, paciente e muito observador.Ele é aquele cara, que espera a vez dele de falar. Na verdade, ele conquista as pessoas pela sua capacidade de dar uma atenção genuína e sincera aos outros e por transformar isso em uma conversa profunda, temperada com zueiras aleatórias e psicodelia argumentativa.
Tem um aparência estilosa, gosta de ser visto como alternativo daqueles que gostam de filme cult,que conhece a filmografia de Lars Von Trier, só que mais ainda: gosta de chocar as pessoas quando elas descobrem que ele gosta de breguinha e Raça Negra. Quando descobrem que ele sabe de cor a letra da versão em brega cantada por Sedutora de Despacito e ficam chocados, é uma injeção imediata de dopamina no cérebro dele. Por que Fifo é isso. É não respeitar nada e ser o melhor dele mesmo.
Aos que o tem por perto, Fifo o fofo, é um fofo. Ele é, essa pessoa que vai lhe cativar pelos memes, e pelos gifs engraçados, mesmo ele sendo um cara que tem há menos de um ano Instagram e que mal usa Facebook, e para os que não ainda tiveram a chance de o conhecer mais de perto fica o aviso: Estão perdendo tempo.
Fifo é um ciclo virtuoso de aprendizado. É um orgulho pra mim estar por perto dele e saber que alguém tão grande me vê como um grande amigo. É estar por perto de alguém que vai te ajudar constantemente a ver um espelho da sua melhor versão, pois é isso que ele é, a melhor versão dele, renovada anualmente pelos ritos de um aniversário.
Então, nesse aniversário, para essa pessoa preciosa que você é, uma joia de amigo, daquelas que a gente só tem chance de conhecer de perto uma vez na vida, eu só te desejo do fundo do amor que tenho por você, que você continue buscando ser a sua melhor versão. Pois o melhor de você sempre será o brilho de todos ao seu redor.
“Isto é para os loucos; os desajustados; para os rebeldes; os desordeiros; para aqueles que possuem quatro olhos, para aqueles que veem as coisas de maneira diferente, para aqueles que não seguem as regras, para aqueles que não respeitam o status quo. Você pode humilhá-los, discordar deles, ou tentar atingir seu fogo interior, mas o que você simplesmente não pode fazer é ignorá-los, porque eles mudam as coisas, empurram a raça humana para frente. Embora alguns possam parecer loucos, eles são os melhores. Porque as pessoas que são suficientemente loucas para pensar que podem mudar o mundo, são o futuro.”
Bem vindo a loucura & Feliz aniversário.
