Granja de volta às vitórias, com goleada moralizadora

Miguel Mota tinha alertado para a necessidade de quebrar o ciclo de derrotas e a equipa respondeu com uma vitória folgada, na recepção ao Lamas.

A Granja entrou muito forte na partida, mostrando a vontade que tinha em provar o seu valor, criando várias oportunidades, num verdadeiro sufoco ao adversário, que ia resistindo à avalanche ofensiva dos da casa. Frias, perigoso, atirou ao poste e depois foi Baltar a rematar e ver Vitinha a dar uma ajuda ao introduzir a bola na própria baliza. Estava aberto o marcador, mas o maiatos queriam mais e continuaram a pressionar o adversário, revelando-se a equipa mais forte, apesar de o Lamas ter conseguido equilibrar o jogo até ao intervalo.

A primeira parte pautou-se por um desfile de oportunidades criadas pela Granja, que não conseguiu concretizar, pelo que o resultado peca por escasso.

Na 2ª parte, a equipa da casa voltou a estar por cima, apostada em marcar cedo novamente, mas o golo só apareceu aos 31 minutos, numa grande jogada de Baltar, um dos elementos mais irrequietos na partida. Cá atrás, Ávila ia fazendo uma exibição segura, negando o golo adversário, que ao perder por dois golos, apostou no 5 para 4.

Com o guarda-redes avançado, o Lamas arriscou e expôs-se ao contra-ataque dos pupilos de Miguel Mota, que viu Baltar bisar após arrancada de Pedro Andrade que fintou dois adversários, correu encostado à linha e assistiu o colega para o 3–0.

Em nova jogada de transição a Granja ampliou a vantagem, desta feita por Frias, seguindo-lhe o exemplo o junior Káká, que se estreou a marcar na prova e selou o resultado final, da goleada.

Com esta vitória por 5–0, a Granja passa a somar 6 pontos, e ganhou uma lufada de ar fresco antes da deslocação à quadra do líder Desp. Aves, na próxima jornada.

Cinco inicial Granja
Ávila (GR)
Dennis
Baltar
Pedro Andrade
Frias

Jogaram ainda: Luis Silva, Isac, Kaká e Sérgio Costa

Cinco inicial Lamas
Nuno (Gr)
Vitinha
Gonçalo
Kéké
Cereja

Jogaram ainda: Tito, Diogo, Amorim, Zé Paulo e Rafael

Marcador
1–0 Vitinha (AG) 4m
2–0 Baltar 31m
3–0 Baltar 35m
4–0 Frias 37m
5–0 Káká 39m

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Granja Futsal’s story.