Granja derrota Viseu e conquista os seus primeiros pontos

Os primeiros pontos da Granja nesta fase de apuramento de campeão, foram conquistados este Domingo, com a vitória sobre o Viseu 2001 por 4–3, num jogo muito emotivo. De facto, a recepção ao que muitos apontam como o principal candidato à subida, adivinhava-se muito difícil, mas podia ser o tónico que a equipa precisava para inverter o ciclo de derrotas.

E o jogo não podia ter começado melhor, com Jota a abrir o marcador aos 5 minutos, surpreendendo o adversário. A Granja ia estando bem nas transições, mais segura a defender, perante um domínio de jogo do Viseu 2001, que não estava a conseguir concretiza-lo em golos. O marcador voltou no entanto a mexer, de novo para Granja, desta feita com a ajuda de Russo que marcou na própria baliza. A equipa da Maia estava muito bem na troca rápida de bola a dois toques e ia conseguindo incomodar a turma de Viseu, que continuava a ter a iniciativa do jogo. A pressão e a incessante procura do golo, acabaram por dar frutos aos pupilos de Paulo Fernandes, com dois golos no ultimo minuto da primeira parte, por Tuca e Buzuzu, levando o jogo para o intervalo com um empate a 2 bolas.

Na segunda parte a Granja entrou novamente apostada em surpreender, tendo logo a primeira oportunidade por Pedro Andrade, que embalado passou pelo guarda-redes, mas viu o seu remate ser cortado por um defesa adversário, aparentemente com a mão, embora o árbitro nada tenha apitado. Logo de seguida, surgiu o 3–2, com Isac a finalizar ao segundo poste uma boa jogada colectiva. O jogo estava diferente, mais aberto e as oportunidades iam-se sucedendo e o Viseu 2001, logrou novamente o empate, com um tento certeiro de Buzuzu aos 25 minutos. O perigo rondava as duas balizas e Isac voltou a avisar a baliza, para grande defesa do guardião Nilton. O Viseu respondia e o guardião Ruben, que rendeu ao intervalo o Dumbo, esteve enorme ao parar um golo quase feito.

A Granja parecia acreditar que a vitória era possível e Sérgio Costa desequilibrou, aparecendo isolado frente ao guarda-redes em duas oportunidades, mas não conseguiu ter a pontaria necessária para fazer o golo. No entanto, a poucos segundos do fim, Baltar converte um canto ao qual Isac deu melhor seguimento com um remate de primeira a fazer balançar as redes adversárias, estava feito o 4–3. A turma de Viseu ainda apostou no 5 para 4, mas já não havia tempo ou discernimento suficiente para dar a volta ao resultado.

A Granja obteve assim os seus primeiros pontos nesta fase, obtendo uma vitória muito moralizadora contra uma das equipas favoritas à subida.

Cinco inicial Granja
Dumbo (GR)
Luis Silva
Baltar
Isac
Sérgio Costa
Jogaram ainda:Ruben (Gr), Pedro Andrade, Madureira, Diogo Costa, Frias
Disciplina: Isac, Luis Silva e Sérgio Costa

Cinco inicial Viseu 2001
Nilton (Gr)
Daniel
Russo
Nucas
Pedrinho
Jogaram ainda: André, Pacheco, Chapu, David, Buzuzu, Tuca e Edi

Marcador:
1–0 Jota aos 5m
2–0 Russo (AG) aos 11m
2–1 Tuca aos 19m
2–2 Buzuzu aos 19m
3–2 Isac aos 23m
3–3 Buzuzu aos 25m
4–3 Isac aos 40m

Like what you read? Give Granja Futsal a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.