Objectivo Manutenção

Os trabalhos da nova época arrancaram no passado sábado, mas a sua preparação já vem sendo feita pela equipa técnica desde o final da época anterior. Por isso, estivemos à conversa com o treinador Miguel Mota acerca da nova época e suas expectativas, mas sem esquecer o trabalho já feito.

“O clube este ano está a dar um passo muito importante, é o seu ano mais importante. É o ano de afirmação”

As consecutivas subidas da Granja, tem para Miguel Mota pouco segredo. “O segredo é o trabalho e ter pessoas bastante competentes em cada sector do clube, senão não estava cá estes anos todos. O clube este ano está a dar um passo muito importante, é o seu ano mais importante. É o ano de afirmação”.

No que a objectivos diz respeito, o treinador colocou a fasquia nos dois primeiros lugares, como garantia de manutenção. “ O clube precisa de estabilizar nos nacionais e para isso acontecer o mais rápido possível, e o nosso objectivo é a manutenção, é disputar a fase de apuramento de campeão. E na base disto está a consciência do trabalho que fazemos e na qualidade do plantel que temos ao dispor. Tenho os jogadores que quis e sei perfeitamente o que valem, a sua qualidade e como trabalham e a única coisa que lhes prometi foi trabalho. Temos todas as condições e mais algumas para fazer um excelente campeonato.”

“Todos os fins de semana serão jogos de finais!

Em análise ao campeonato e à série da Granja, o técnico foi peremptório “Todos os fins de semana serão jogos de finais! Será uma série bastante complicada, muito equilibrada, mas todas as outras equipas saberão que terão aqui um osso bem duro de roer.” Apesar de ir defrontar algumas equipas que conheceu muito bem enquanto jogador, Miguel Mota não se desvia das suas convicções, “tenho um carinho muito grande pelo Freixeiro, foi a equipa que me proporcionou ser profissional de futsal, tenho todo o respeito do mundo, agora são dois jogos para ganhar, tanto cá como lá. Iremos encarar todos os jogos da mesma maneira, que é jogar para vencer!”, concluiu Miguel Mota.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Granja Futsal’s story.