Seu caderno em branco, sua cabeça com muitas ideias (Souce: unsplash.com)

Trabalhos criativos exigem o tempo todo diversas referências e ideias, em um momento o famoso BRANCO irá se manifestar. Ele cria uma confusão nas nossas mentes, gerando um empasse tão grande de decisões que sozinhos ficamos totalmente perdidos.

Já passei várias vezes por isso, tanto recentemente me deparei novamente com esse velho conhecido e uma reflexão me motivou a escrever este artigo. Acredito que posso ajudar nessa frustrante situação, tomando as seguintes ações:

Primeiro: Vá fazer outra coisa:

Imagino que esteja nisso a um tempo, então ficando ali por mais 10 minutos irá resolver o problema? Acredito que não. …

Arte de capa Gregory Buso

Você já parou para pensar ou até mesmo observar a sua volta sobre como o mundo funciona? Já encontrou alguma solução mais eficiente para certo problema ou necessidade que faz tempo que existe? Se sim, é esse seu olhar criativo trabalhando!

Criatividade é muito significativo em nossas vidas então é importante trabalhar para alimentar sempre essa nossa grande vontade de criar!

Um adendo: Este artigo não é de auto-ajuda e sim o objetivo de esclarecer pontos bem óbvios para os acasos do dia-a-dia, que podem ficar inconscientemente atrabalhar a sua mentalidade.

Para você que não entende a importância disto, vamos…

Olá caro leitor, como vai? A demanda de textos/artigos aumentaram, então desta vez irei falar um pouco sobre as minhas etapas na hora da criação. Digo “um pouco” porque pode dar origem a vários outros tópicos, de muitos outros assuntos em volta deste, mas por hora vamos focar nas partes primárias.

Esse processo não é uma linha que deve ser seguida rigidamente, na verdade é uma forma de ilustrar como funciona o meu processo e tentar mostrar a minha linha de pensamentos em determinados momentos.

Primeiro de tudo, quem sou e o que faço?

Meu nome é Gregory Buso, sou designer e ilustrador, trabalho há alguns anos na área…

Photo by Patrik Michalicka on Unsplash

Olá caro leitor e leitora, como vai?

Estava finalizando alguns projetos e me veio em mente a seguinte ideia: contar de maneira simples e fácil a produção de um manual de identidade visual completo.

Mas por quê? Bom, infelizmente não são todos os clientes que pedem manuais e, contudo, não são todos os designers que se propõem a fazer. E é justamente essa a questão, além da importância de explicar o comportamento da ID (Identidade Visual) o que mais é preciso para apresentar um projeto? O manual é um documento oficial do projeto onde outros profissionais irão consultar as idéias…

Olá caro leitor, como vai? Neste artigo vou falar sobre a diferença entre Identidade Visual e Marca (Brand) e a importância delas para seu negócio. O objetivo é esclarecer o básico, aplicar em situações de exemplo e mostrar como o cliente e o mercado são movidos em relação a isso. Cada uma delas em si é bem importante, mas apesar de muitos pensarem que são a mesma coisa, também tem suas semelhanças, vamos lá:

Primeiro de tudo, o que é cada uma?

Identidade Visual é o símbolo gráfico de uma empresa que muitas vezes é o primeiro contato que as pessoas têm com a mesma. Como o próprio…

Fala ai, tudo certo? Aqui é o Gregory!

Você que trabalha em Home Office deve passar por algumas questões que as vezes somente uma pequena ajuda no alinhamento das coisas podem deixar tudo fluír melhor e neste artigo irei passar experiências e até algumas dicas para trabalhar em Home Office. Atualmente trabalho dessa forma já faz alguns anos e já aviso não é uma tarefa fácil, envolve muito do pessoal e a cada dia pode ser uma aventura diferente.

Para quem está começando ou se deparando com a necessidade de trabalhar em casa, o conteúdo aqui pode ser bem interessante…

Olá caro leitor, nesse artigo irei falar desde o básico até os tópicos um tanto avançados sobre a importância do Briefing na elaboração de qualquer projeto. A intenção mesmo é reforçar essa etapa inicial depois do Meeting com o cliente para deixar bem claro o que o título diz: Por que o Briefing é tão importante?

Claro, de começo pode parecer uma pergunta muito boba e inocente, caso você for mais experiente. Mas nunca aconteceu de você fazer aquela reunião de planejamento com o cliente, pensando todas as perguntas que você necessita, de depois dessa reunião outra duvida aparece? …

Olá caro leitor, se você leu o meu artigo anterior (Link) e não se identificou, então é aqui que você vai se sentir em casa. Esse aqui seria uma parte dois mostrando o outro lado da moeda, que são os Designers Especialistas.

Eu iniciei querendo fazer somente um artigo, englobando vários pontos entre Generalista e Especialista. Porém ao decorrer, analisei pontos que vale ressaltar separadamente e por fim decidi fazer essas duas partes.

Lembrando que comentei bastante sobre isso no artigo anterior, então dá uma passada lá caso você não tenha lido ou para relembrar alguma coisa, fique a vontade.

O que é um Designer Especialista?

Olá caro leitor, muito se discute por aí sobre seguir uma carreira, mas antes disso, já parou para pensar que se você for titulado como ‘profissional da área x’ no qual o principal argumento, é que você está em um nicho bem específico e também, pode comprometer ou até mesmo limitar uma possível carreira. Mesmo você sendo um designer renomado, especialista em marcas no qual foi feito muitos brands de sucesso, consegue ver uma limitação ai? Não que esse seja o core do problema, mas vamos seguindo.

Claro, você pode explorar, aprender e se divertir fazendo outras coisas, porém ao…

Gregory Buso

Digital Designer, Creative and Art Director — http://gregorybuso.com

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store