Porque o Pug pode ser a raça mais surpreendente de cachorro.
Tudo começou há alguns anos. Morando em um apartamento relativamente pequeno e tendo duas crianças, eu e minha esposa começamos a busca pelo Pet da casa.
Passamos por um gato, a Blu, que causou sérias alergias em mim e nas crianças, além de ser extremamente arisca. Depois passamos pela Maia, cão da raça Shi-Tzu que nos foi extremamente indicado para apartamentos; porém a nossa foi geneticamente modificada e teve seu DNA misturado com o Taz Mania e adaptação não foi nada boa e resultou em uma destruição em massa de todos os bens da casa e motim por parte dos condôminos do edifício. Por fim, fizemos uma nova tentativa com a Miau, uma gata muito dócil que conquistou rapidamente o coração de todos e parecia ser a solução final, até que os narizes e pulmões voltaram a chiar.
Há um ano atrás, minha esposa com um alternativo gosto por animais exoticos, entre eles o gato Sphinx e cachorros como Bulldogs e Bull Terriers, demonstrou um grande interesse pela raça Pug (aquele mesmo, feinho, vesgo e sem focinho), em grande parte culpa do M.I.B (se lembram do Frank, né?).
Entramos em contato com um canil (o Pug Maníacos) e pouco tempo depois, aquela coisinha vesga já estava estava em casa. Tímida, tremendo, quase sem se mexer.

Eis que aí encontramos a solução final, a Zooey! O Pug é uma raça extremamente dócil e sociável, característica que mais gosto, e se entrosa facilmente com qualquer animal. Raramente você verá um Pug brigando; o negócio deles é realmente brincar. Se apegam muito aos donos, sem chegarem ao ponto de carência. Adoram as crianças e idosos, além de latirem muito pouco.
Consegue cativar todos a sua volta, tanto humanos quanto animais. São muito inteligentes, são fáceis de adestrar e, claro, teimosos quando lhes convém. Ah… e eles roncam! Roncam MUITO! *.*
Deixo apenas uma dica. Quando tiverem a oportunidade de conviverem com um Pug, aproveitem, serão os melhores momentos que terá.
Conheça e acompanhe a Zooey Pug:
https://www.facebook.com/zooeypug