Criando meu primeiro processo ambiental no Grensa em menos de 3 minutos

Neste artigo vamos explicar como é simples criar um processo no Grensa e começar a automatizar a gestão da sua consultoria ambiental.

O primeiro passo para utilizar o Grensa é fazer o seu cadastro, clicando aqui.

Após ter efetuado o cadastro de usuário, você será encaminhado para uma página onde serão configurados os dados da sua consultoria como: nome, endereço, telefone, e-mail e logomarca.

Página onde sua empresa será criada no Grensa.

Preenchendo todos os dados corretamente e clicando e "Criar Empresa", sua empresa será criada e você estará pronto para adicionar o seu primeiro cliente. Para isso, acesse na barra de navegação superior o item "Clientes". Após o carregamento da página clique no botão: "Novo Cliente".

Painel de informações da sua empresa no Grensa.

Na página de cadastro do seu cliente, estarão presentes alguns campos básicos como: nome, endereço, e-mail, telefone, e responsável que será a pessoa para qual você enviará notificações de atualizações do seu processo.

Criando meu primeiro processo

Com o seu cliente número 1 criado, agora basta seguir para a página de processos onde criaremos o seu primeiro processo automatizado pelo Grensa. Para isto, clique no item "Processos" na barra de navegação superior e após o carregamento da página, clique no botão: "Novo Processo".

A criação de um novo processo inclui o preenchimento de dados simples, como: título, status, data de vencimento, descrição e cliente. Preencha os dados do processo corretamente e clique em "Criar Processo".

Após o processo criado, seu cliente já poderá acompanhar todas as atualizações através de uma área exclusiva, que pode ser acessada clicando no botão "Acesso Público". Mas não se preocupe, seu cliente receberá uma notificação automaticamente por e-mail.

Página de um processo ilustrativo do Grensa.

Atividades e Anexos

Um dos grandes diferenciais do Grensa é podermos centralizar todos os dados do nosso processo, sem o gerenciamento complicado utilizando planilhas e pastas, e tudo isso provido por uma infraestrutura (cloud) que garante 99.99% de consistência e segurança dos seus arquivos.

Criando uma nova atividade

Para criar uma nova atividade é simples, na parte inferior da página do seu processo temos uma área chamada "Atualizações" e em seu contexto um botão para inserirmos uma nova atividade: "Nova Atividade".

Área de criação de uma nova atividade no Grensa.

Sempre que houver uma nova atualização você poderá inseri-la nesta área, basta preencher o campo de "descrição" com as informações da nova atualização. Também é possível agendar uma atividade futura (condicionantes) e receber uma notificação quando a mesma estiver prestes a vencer. Sempre que uma atividade é cadastrada, enviamos uma notificação para o seu cliente com o link de acesso para a sua área pública.

Anexando arquivos

Para anexar arquivos do processo é bem simples, ao lado de seção de atividades temos a seção de anexos onde é possível adicionar um novo arquivo como anexo e também fazer o gerenciamento dos mesmos, podendo acessa-los sempre que necessário.

Após completar estes simples passos, sua consultoria estará pronta para gerir os processos ambientais de forma simples e automatizada.

Se possuir alguma dúvida, entre em contato conosco enviando um e-mail para: contato@grensa.com.br.

Obrigado!