Lembrem-se das hienas

No clássico O Rei Leão, da Disney, Scar chega ao poder por meio de um golpe. Um golpe planejado. Ele não usou a força ou um exército para tomar o poder. Arquitetou um atentado ao Rei de Direito, Mufasa.

Scar fez com que o herdeiro Simba se sentisse culpado pela morte do monarca, seu pai, e fugisse com medo das consequências do assassinato.

Pois bem, Scar conseguiu o que queria: Mufasa morreu e Simba fugiu, deixando o caminho do trono livre. Entretanto, o ardiloso plano de Scar não teria acontecido não fosse a participação de personagens essenciais para a história: as Hienas.

As Hienas tiveram papel importante para todas as etapas do golpe de Scar. Desde o assassinato, passando pela gestão, chegando até o fim do reinado. Mas é aí que mora o perigo, meus caros.

O reinado de Scar ao lado das hienas foi sofrível. A ~parceria~ levou o reino à miséria. Ninguém se safou. Ricos e pobres. Leões e Antílopes. Todos sofreram. Todos.

Da próxima vez que você pedir o impeachment da presidente Dilma, lembre-se das hienas. Elas já ocupam cargos importantes no governo. Falta apenas um estouro da manada para que ascendam ao poder.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Leonardo Araujo’s story.