Opiniões destrutivas

Com a ascensão da internet e o avanço brutal das redes sociais, nós somos cada mais envolvidos em sua estrutura, mais necessitados dela.(Se você nunca se sentiu melhor com qualquer tipo de interação com alguma postagem de sua autoria você é um cretino.)

Essa nova forma de interação entre as pessoas, permitiu tanto nossa união quanto nossa separação.

As redes sociais possuem hoje a capacidade de dar a voz a todos, nada contra, mesmo que com isso possibilitem noticias falsas, discurso de ódio e o total ou parcial anonimato das pessoas tornem a internet um local de tanta controvérsia. E é esta mesma capacidade de voz dada a todos que faz com indivíduos tratem outros como lixo ou coisas piores.

Não sou contra a liberdade das pessoas na redes sociais, muito pelo contrario. Porém confundi-se liberdade com abusos de espaços de outros, muitos veem a liberdade dos meios sociais como um lugar onde qualquer coisa publicada é permitida, uma casa da Joana por assim dizer.

Nunca (ou em poucas vezes, somos humanos) deve se confundir criticas com ofensa gratuita, talvez seja importante enfatizar que se você fosse criticar si mesmo, como gostaria que fosse?