QUERO SER CAMPEÃO!

(Foto: ducker.com.br)

Ontem pela 14° rodada do campeonato brasileiro, o Grêmio conseguiu mais três pontos dentro de sua casa, contra a equipe do Figueirense. Um jogo que tinha tudo para ser fácil, se tornou super emocionante, sendo decidido aos 48 minutos da segunda etapa.

A equipe da casa abriu o placar no fim do primeiro tempo, com um golaço de Walace, um chute firme, no canto do arqueiro do Figueirense. O Grêmio iniciou o segundo tempo sendo superior e deixando os 37 mil torcedores convictos de que estava praticamente liquídada a fatura, quando o lateral Ayrton empatou a partida, outro golaço, de fora da área, deixando os cartoleiros que perderam (SG) com os defensores do Grêmio loucos (haha), inclusive eu!

Mas o time tricolor foi aguerrido, não desistiu e mostrou que para entrar na briga por título, é obrigatório somar 3 pontos contra equipes teóricamentes inferiores. Roger acreditou mais uma vez no tão questionado Bobô, que sempre que entra acaba mudando o esquema vencedor gremista, com jogadores de velocidade, sem combates físicos, mas a estrela do camisa 13 brilhou e por incrível que pareça o gol não saiu com bola alçada e sim em uma tabela com o ponteiro Pedro Rocha, finalizando rasteira, um gol para lavar a alma de quem ficou muito tempo sem marcar, além disso dando a vitória ao tricolor, encostando no líder Palmeiras.

Vitória de quem quer ser campeão, com qualidade ou dificuldade, um time ganhador luta até o fim, Grêmio novamente foi Grêmio, na raça, na vontade, nos ultimos minutos, infartando seus torcedores, que saem da arena, com um sentimento de que nós podemos sim, ser campeões brasileiro.

O time de Roger Machado encara a equipe do Sport, em Recife, domingo (17) as 18:30.

#GREMIOMANDA