Quando uma menina de 12 anos no MasterChef Jr desperta o desejo de homens adultos precisamos falar…
Carol Patrocinio
1.3K150

Olá Carol.

Gostaria de sugerir uma adequação no texto.
Estou certo de que o conteúdo e as opiniões emitidas não seriam prejudicadas se o texto fosse escrito de modo a não identificar a menina alvo dos comentários. Suprimir o nome de menores de idade envolvidos em questões graves é praxe no jornalismo.

Sem entrar em maiores justificativas: lembremos apenas que essa garota deve frequentemente buscar na internet referências sobre a sua participação no programa e que não temos como avaliar o resultado de ela se deparar com artigos sobre estupro e pedofilia envolvendo seu nome de forma tão explícita. O texto tem sido amplamente compartilhado e até mesmo os comentários nesta ferramenta de discussão estão marcados com tags contendo o seu nome e o nome do programa.

Os comentários publicados nas imagens apresentadas serão provavelmente excluídos caso sejam tomadas as medidas corretas, ou por iniciativa dos próprios autores em função da atenção dada ao caso.

O problema deve ser discutido e as providências legais tomadas sem re-vitimizar a garota. Possivelmente ela nem se perceba ainda como uma vítima de abuso e portanto livre de qualquer trauma. Não há razão de se criar essa percepção nela através do bombardeio midiático.

Obrigado pela sua atenção. Abraço.