Seu portfólio é o rosto que aparece no olho mágico da porta

Guilherme Lessa
Feb 23, 2017 · 3 min read

Porta velha & Porta nova

Porta velha

Pessoas ou empresas que tem porta velha, são aquelas mais engessadas. Preferem manter o mesmo foco durante uma vida. Tempos passam, pessoas mudam, mas continuam com a visão pequena.

Ao invés de trocar a porta, ou até mesmo passar um tinta, elas preferem manter a velha porta, que tem cupins e toda vez quando se fecha, cai a maçaneta do outro lado. 😐

É ai que entra você 😎 na história. Quando você bate na porta de alguém que tem a tal porta velha, abrem sem saber quem é, porque não tem um olho mágico nela. Então esperam que qualquer um esteja atrás. A porta é aberta, na espera de um maluco que faça um site por R$ 59,90 por mês, ou esperando um sobrinho que faça um pacote por R$ 200 (logo, cartão de visita e um site com 4 páginas: quem somos, como funciona, onde estamos e fale conosco).


“Seja como o dólar. Se você sobe, você é o dólar. Se você cai as pessoas correm para te comprar, porque sabem que você vai crescer de novo.” (G. Lessa)


Porta nova

Essa é a mais cobiçada. É a porta que tem olho mágico, onde você pode até bater, mas só será atendido se a imagem que verem através do olho mágico for boa, agradável e transparecer profissionalismo.

Com certeza, diversos profissionais vão bater nela, até porque quem não quer ser atendido por uma mega empresa, com uma grande e bela porta?

Já que outros vão bater, você deve estar se perguntando como ser esse profissional atendido, sim ou nã0? Se não, pode parar de ler agora, por favor.

Mas se respondeu sim, eu tenho uma dica: não existe fórmula mágica, o que existe é o valor que você dá a si mesmo e a seu profissionalismo.


Por fim, seu portfólio

Crie, valorize…

Valorize sua imagem e seu trabalho. Não precisa fazer algo monstruoso, o simples hoje é muito mais convidativo. Se descreva em um papel e, mentalmente, crie seu layout.

Fazendo isso, terá um layout único, um portfólio/você, porque só existe um de você no mundo. Mesmo se tiver um irmão gêmeo, não serão idênticos.

Não esqueça de usar uma boa linguagem, tente passar o que você faz de forma que seja entendido facilmente, porque a linguagem só produz efeito quando partilhada entre falante e ouvinte, melhor, entre você e seu futuro cliente.

Dê seu feedback, faça seu comentário e compartilhe.

Se quiser falar comigo, me siga nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Twitter

Participe também de um grupo top chamado “Doses de Frontend, meu filho mais novo. Clique aqui para participar. 😂

Guilherme Lessa

Written by

Sonhador de sonhos nunca sonhados. | Founder LIUG — #DosesDeFrontend https://chat.whatsapp.com/7c2uNrlJdzQ6xFzalKnYw5

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade