Ex Machina

5 Filmes legais de 2015 que talvez você não tenha visto.

O ano de 2015 foi carregado de blockbusters no cinema, dentre todos eles cinco já entraram na lista das 10 maiores bilheterias da história. Em meio a tantos filmes arrasadores, o ano também teve ótimos lançamentos que não chamaram tanto a atenção, mas que não deixam de ser ótimos. A seguir uma breve lista de filmes de 2015 que talvez você não tenha visto, mas que valem a pena serem vistos.

1 — Slow West (Dirigido por John Maclean)

Sillas Selleck (Michael Fassbender) e (Jay Cavendish) Kodi Smit-McPhee.

Um western de fórmula interessante, foge ao padrão de aventura e ação do gênero. Trata-se de uma história simples, vivida por personagens com diferentes motivações, filme dramático com leves traços de comédia e ocasionais tiroteios.

2 — Turbo Kid (Dirigido por François Simard e Anouk Whissell)

The Kid (Munro Chambers) e Apple (Laurence Leboeuf).

Uma distopia futurista que se passa nos anos 90, cheia de referências aos anos 80. No mesmo ano do curta “Kung Fury” o universo oitentista mais uma vez foi o pano de fundo para uma produção de ação/comédia, mas dessa vez em um longa metragem. Turbo Kid traz um mundo violento e exagerado, um Mad Max com bicicletas. Não tem como não gostar, tripas e raio laser para todos os lados.

3 — Danny Collins (Dirigido por Dan Fogelman)

Danny Collins (Al Pacino)

Um cantor que vive de sucessos antigos em uma vida decadente que depois de décadas de atraso recebe uma carta escrita por John Lennon. Tudo poderia ter sido diferente, essa é a premissa do filme, inspirada na história real do cantor Steve Tilston. Depois disso Danny repensa sua vida e parte em busca de sua redenção. Divertido e emocionante.

4 — Ex Machina (Dirigido por Alex Garland)

Ava (Alicia Vikander)

Talvez um dos melhores filmes Sci-Fi em anos, uma discussão interessante sobre inteligência artificial concebida e de envolvimento sentimental com o não natural. Tocante e deliciosamente assustador, um dos melhores do ano.

5 — Dope (Dirigido por Rick Famuyiwa)

Jib (Tony Revolori), Diggy (Kiersey Clemons) e Malcolm (Shameik Moore)

Breaking Bad e Superbad, dessa mistura improvável sairia algo como Dope. A aventura adolescente tem todos os elementos de uma comédia americana mas vai além, a começar pelo carisma do trio de protagonistas, geeks fascinados pela cultura hip hop dos anos 90 que se veem entre gangsters e alguns kilos de cocaína. Já é um clássico.