Bom trabalho Felipe!
Infelizmente algumas das suas indagações não são simples de responder com números. Suponho que muitas delas são políticas. Dependem por exemplo de quem estava no comando das Secretarias e quais “acordos” tinha com o prefeito.
Sobre os gastos em Dezembro, nesse período a Prefeitura precisa gastar a verba que recebeu do Governo Federal do contrário terá que devolver então corre atrás de fechar vários contratos para realizar obras. Isso deve ser também um pouco da resposta para Janeiro não ter gastos porque ainda estão executando os muitos contratos feitos em Dezembro. Mas sua tese das férias também deve influenciar.
Talvez alguns gráficos fiquem um pouco distorcidos do normal por causa (1) da copa do mundo, (2) eleições e (3) da crise em 2015. Talvez fosse interessante analisar os gastos absolutos e não apenas os percentuais para entender melhor principalmente 2015. Tem coisas que não dá pra cortar e mesmo sem subir no valor absoluto, fica maior no percentual comparativo pela diminuição de outras.
Continua o trabalho que precisamos mesmo deixar esses dados da prefeitura de forma que a população entenda. Parabéns!