Será que vale a pena viver no modo Rica Games?

“Sou um cara isolado no quarto porque sei que esse mundo é de dinheiro e aparência” — Rica Games

Imagem — Internet

O que é isso?

Modo Rica Games significa viver a vida em uma maneira extremamente frugal.

O jovem da periferia sempre vai está em desvantagem na sociedade (seja na interação com o sexo oposto, seja profissionalmente ou socialmente) e a busca por aceitação social pode prejudicar a única coisa que um pobre pode fazer para realmente melhorar de vida e status: seus aportes. Muitos sabendo dessa realidade preferem diminuir a frequência de suas atividades sociais.

Claramente, com a intenção de defender seus rendimentos e não cair nas armadilhas da matrix por aceitação, eles ficam reclusos no modo Rica Games, ou seja; apenas trabalhando, estudando, e se divertindo no modo “Rica” (jogos, internet, álcool etc). Viver evitando gastos ao máximo possível.

Quais os riscos disso tudo?

Não existe nada mais sabotador, terrível, sombrio e deprimente do que este modo de viver. Viver em função de trabalhar, sem diversão é algo triste, porém, pode ser necessário dependendo do seu alvo de aportes. Eu entrei e adotei esse estilo de vida por um tempo não por causa de tristeza ou desistência da vida, mas sim para economizar dinheiro. Porém, não aguentei muito tempo e voltei a sair e gastar.

O Modo Rica Games pode causar:

1- Depressão.

2- Bebidas e Drogas(em casos extremos).

3- Perda de habilidades sociais.

4- Fobia social.

5- Descaso com aparência.

Conclusão

O modo de vida Rica Games é para aqueles que já estão levando a cultura dos aportes em níveis “Hardcore”. Se o seu objetivo é juntar o máximo de grana possível, talvez esse modo de vida possa se enquadrar para você, mas é preciso tomar cuidado.

Like what you read? Give Guilherme Góes a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.