Como anunciar seu negócio no Waze

Vamos admitir: o GPS veio para ficar. Muito mais prático e eficiente do que os mapas de antigamente, esse tipo de sistema de geo localização já começa a fazer incursões por outros ramos de mercado, como o da publicidade.

O aplicativo Waze, que só no Brasil tem seis milhões de usuários, é um desses modelos que alia serviços de localização com a propaganda. Através dele, é possível traçar rotas e interagir com outros usuários, o que torna a empresa uma das primeiras a mesclar redes sociais com um sistema de monitoramento global.

Nesse mesmo ambiente virtual, grandes marcas estão começando a realizar campanhas voltadas para o usuário do Waze, como Tim e Bradesco. A boa notícia é que além do Waze ser consideravelmente acessível para vários tipos de empreendedor, ele ainda coloca sua marca e seu negócio em destaque na interface do aplicativo.

Por que anunciar no Waze

Existem vários motivos que sinalizam como algo vantajoso investir no Waze. Como é uma rede social, nele os usuários podem fazer grupos e trocar mensagens.

Ou seja, além da sua marca aparecer para o usuário enquanto ele uso o aplicativo, existe ainda a possibilidade das pessoas se comunicarem e até recomendarem locais para os amigos.

Fora isso, seu estabelecimento aparece no mapa virtual dos usuários sempre que eles passam perto do seu endereço. No fim das contas, é um investimento que vale a pena.

Como anunciar no Waze

É mais simples do que parece fazer uso dos serviços de publicidade do Waze. Em quatro simples passos, vamos traçar o que deve ser feito para você iniciar sua trajetória pelas funcionalidades do app.

  • Entre no site https://www.waze.com/pt-BR/, desça a página até a opção ‘Anuncie no Waze’, que está na coluna denominada ‘Parceiros’, e clique nela.
  • Após o ‘Painel de anunciantes’ abrir, leia as recomendações e depois clique em ‘Comece’
  • Preencha o formulário, leia o termo de serviços do Waze e depois clique em ‘Junte-se agora’.
  • Designe o endereço do negócio que você pretende divulgar e complementa as informações necessárias, como tipo de serviços, nome do estabelecimento e horários de funcionamento.

Depois de seguidos esses passos, você já estará apto a investir um determinado montante em publicidade no Waze. Vale ressaltar que quando todo o processo estiver terminado, seu estabelecimento aparecerá em destaque em qualquer busca que o usuário fizer.

O pagamento é feito através do cartão de crédito, e a validade dos anúncios é de um mês, com a cobrança sendo feita mediante o custo por mil impressões(CPM) do anúncio, que é de no mínimo um dólar. O orçamento mensal é do no mínimo 50 dólares.

Tendências atuais do mercado e a importância do Waze

Nos dias atuais, o smartphone se tornou muito mais do que um mero meio de comunicação. Graças aos desenvolvimentos no ramo de tecnologias, o aparelho chegou a um cetro nível em que grande parte das necessidades do usuário são sanadas, seja pagar uma conta ou saber sobre o trânsito.

Como essa é a tendência, e sendo o Waze um aplicativo popular e até pioneiro no mercado, é de se pensar no quanto vale a pena investir em publicidade nesse tipo de serviço.