Record Planejamento e Construções renova certificações de Sistema de Gestão de Qualidade do ISO pelo 13º ano consecutivo

Pela 13ª vez consecutiva, a Record Planejamento e Construções Ltda passou com êxito pelas avaliações da Norma ISO 9001:2008/PBQP-H — Nível A (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat, que traduz a norma ISO para o mercado de construção civil brasileiro) do Sistema de Gestão de Qualidade, e teve sua certificação renovada como consequência da auditoria realizada entre os dias 13 e 14 de agosto. Conduzida pelo órgão certificador BRTÜV, credenciado pelo INMETRO, a auditoria permitiu confirmar a confiabilidade dos processos produtivos da Record, e mais uma vez demonstra o comprometimento da construtora com a satisfação do cliente e a melhoria contínua dos serviços oferecidos.

A ISO 9001 é uma das melhores estabelecidas estruturas de qualidade, sendo utilizada atualmente por mais de 750 mil organizações em 161 países, e define o padrão não só para sistemas de gestão da qualidade, mas para sistemas em geral. Também é usado para medir o nível de satisfação dos clientes, melhorando a eficácia da gestão. Para obtê-lo, uma empresa deve cumprir requisitos pré-determinados, para que as várias fases sejam concluídas de forma adequada.

A organização estabeleceu e mantém um sistema da qualidade de acordo com os requisitos da norma, não havendo não conformidades, que ao longo dos 13 anos de manutenção do certificado, traduz a qualidade e maturidade do sistema e de sua adequação aos processos da empresa. “Durante estes 13 anos foi cultivada a cultura de qualidade dentro da empresa”, afirma o diretor de obras da Record, Caetano Ximenes, destacando o compromisso da empresa em manter-se num padrão positivo. “O resultado da auditoria mostra maturidade dos processos da empresa e reflete na qualidade dos produtos oferecidos aos clientes, segurança e capacitação de colaboradores e na satisfação de fornecedores e consumidores”, complementa.

O conjunto de normas da ISO estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade. Aplicam-se a campos distintos, a exemplo de materiais, produtos, processos e serviços, conferindo maior organização, produtividade e credibilidade — provando que a empresa possui a infraestrutura necessária e boas condições do ambiente de trabalho para obtenção da conformidade do produto, atendendo às normas, requisitos regulamentares e legais.

Record Incorporações

A Record Incorporações traz, em seus quase 59 anos de história, produtos inovadores, estudados por consultores especializados, e de grande valorização imobiliária, como os Edifícios Mirage, Atlanta e Porto Cale (este último referência em espaço de área comum e automação); o complexo Harmony (Centro Médico e Empresarial, que se potencializam, trazendo valorização); Edifício Mares do Sul (conceito de empreendimento com 2 quartos e com uma infraestrutura completa, que atende fortemente a demanda daqueles que querem praticidade); o Maceió Facilities, que trouxe o conceito de vários serviços “pay-per-use”, minimizando os custos de moradia, fazendo com que toda esta economia gerada se transforme em valor agregado ao bem, e o valor patrimonial no futuro aumente; e o case imobiliário de 2013, o Record Offices & Suítes, que traz ao mercado o conceito de “mixed-use”, diminuindo fortemente os custos de operação hoteleira, aumentando a rentabilidade e potencializando a demanda, pelo interesse comercial que existe entre as salas, as lojas e o hotel.

A grande valorização de seus empreendimentos é o legado que a Record vem deixando. Isso demonstra o compromisso da empresa em cada vez mais planejar os produtos certos, para cada terreno em questão.

Like what you read? Give Guilherme Omena a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.