O que eu vi no Web Summit 2018, dia 3 — parte 3

Forever faster

O tema é shifting from StoryTelling to StoryDoing. Ele diz que parece óbvio mas eles passaram a agir fortemente e não somente pensar e desenhar. As pessoas precisam ver que as coisas são feitas. Voce precisa conversar com as pessoas para entender elas. Voce precisa escutar. Focar em ações que tem finalizações para que as pessoas fiquem empolgadas. Com colaboração de todos da organização para que isso acontecesse. Movimento começou depois de um resultado negativo em 2013 (é na crise que vem as mudanças, right?).

Acompanhar as mudanças do mundo e como os consumidores interagem deve ser parte da estratégia para conseguir estar vivo e crescer.

Devo ter ouvido pelo menos umas 15x “listening is more important than all”. Parece que isso virou estratégico.

Uma “pausa” para mudar o foco IT e dar uma “viajada” 🤯

DeepTech — The life, the universe and everything

Normal Matter, dark Matter, dark energy. Vendo esta palestra me lembrei do livro que li “We have no idea: a guide to the unknown universe”, baita livro recomendo. O que sabemos do mundo? O que provamos do mundo? Qual nossa visão de mundo? Qual a nossa visão de grandeza? Os normais, como eu, não cientistas, conhecem, por mais que estudem de tudo, a normal Matter (5% 😱).

Não somos nada mesmo.

a quantidade de dado gerada por este ecossistema é absurdo. Sem técnicas de big data e machine learning é impossível evoluir nas pesquisas. Desde sempre, precisamos de muito dados para chegar em conclusões bem fundamentadas, porém nunca foi tão global.

Onde chegaremos ao explorar e concluir novas informações com todos esses dados? Para isso, precisaremos de muita computação (quantum machine, big data, machine Learning).

Uma pena, perdi a talk de Quantum machine da IBM, cheguei 20min antes e não consegui entrar, arena super lotada. Esse é o problema de um evento possuir 70mil pessoas. Será que é um tema relevante?

Já que perdi, vamos conhecer mais startups.

por sinal, há muita fintech relacionada com as cryptos que são do Reino Unido