5 drinks para beber antes do meio-dia

Oi!

Aloha! É com imensa honra que escrevo meu primeiro artigo para o Medium. E para quem hibernou na gloriosa década de 80 e perdeu detalhes preciosos do meu passado de sucesso, ofereço um shot com chorinho da minha biografia para facilitar esta apresentação:

Sou Thomas Sullivan Magnum, ex-funcionário da Inteligência Norte-Americana. Depois de combater no Vietnã, acabei sendo desligado da Marinha e enviado para o Havaí, onde exerci a função de jardineiro por uns tempos antes de ser recrutado pelo misterioso escritor Robin Masters para trabalhar como investigador particular freelancer. Mas meu passado está enterrado a sete palmos abaixo da terra. Atualmente eu só curto a vida. Adoidado!

Minha gorda poupança financia minha vida de nababo. Vou pra lá e pra cá e desfruto do que a vida tem de melhor, sem me preocupar com absolutamente nada. Minha coluna aqui, cedida humildemente pelo Excelentíssimo Senhor Guilherme Traldi, será um espelho do meu lifestyle atual: drinks incríveis, culinária exótica, baladas insanas e destinos turísticos imperdíveis. Para iniciar com o mocassim direito, vou mostrar para todos vocês um “Top 5 Drinks” para bebericar antes do meio-dia.

Enquanto alguns pobres mortais tomam café com leite e comem croissant no breakfast, outros homens, desbravadores de si mesmos, buscam novas formas de alimentar o corpo e o espírito.

Antes de iniciar a apresentação da lista, você deve estar se perguntando…Por que raios manguaçar antes do meio-dia?

Calma! Vou explicar direitinho e você dará razão a este nobre vagabundo que lhe escreve. Quando recebo convites de diretores dos resorts mais luxuosos do planeta, nunca respondo de bate-pronto se vou ou não visitá-los. Primeiramente, avalio com extremo cuidado a carta de vinhos, a qualidade e a variedade dos drinks do local. Desde a coquetelaria tradicional, passando pela mixologia molecular, não deixo nada passar batido — e nem mexido — sem antes utilizar meu feeling de tira durão. Trocando em miúdos, se o bar do hotel é bom é pra lá que eu vou! E acordar tomando o trago certo é realmente revigorante. Enquanto uns estão jogando queimada na piscina, eu estou no bar, conversando com o barman e analisando tudo que acontece ao meu redor. Quer vida melhor que essa?

Para dar início às sugestões, gostaria de indicar um clássico, que coincidentemente estou bebendo neste exato momento. Uma pancada na cabeça!

Gin, não GYM.

1- Negroni

Negroni. Um coquetel aperitivo da cidade de Milão que ganhou o mundo.

Prepare em um copo médio com uma única pedra de gelo tamanho H maiúsculo.

Você vai precisar de:

1 Dose de gin

1 Dose de Campari

1 Dose de vermute Rosso

1 pitada de Angostura bitters

Finalize com uma fatia de laranja.

Modo de preparo: Adicione os ingredientes no copo com gelo e finalize com duas gotas de Angostura e uma fatia de laranja. Indicamos gelo em forma esférica para amplificar a experiência.

2- Caju Amigo

Quem já esteve em qualquer resort do Nordeste brasileiro sabe que o álcool rola solto. Sem parar. 24 horas por dia.

A sapiência adquirida com o passar dos anos, às vezes, vai para o espaço. Difícil não passar dos limites quando entra em cena um famoso drink, com um ingrediente muito popular no Brasil. No verão de 2008, confesso que exagerei um pouco: acordei em uma quadra de vôlei trajando apenas minha inconfundível camisa florida.

Muy amigo…

Acabei confundido com o Donavon Frankenreiter e depois… Bem, a história é longa. Prometo contá-la em outra oportunidade. Deixo apenas registrada uma dica valiosa: beba! Mas seja um cavalheiro com seu fígado. Ele merece!

Agora vamos ao que interessa. O simpático e refrescante Caju Amigo!

Você vai precisar de:

- 5 rodelas de caju com ou sem casca

- 50 ml de suco de caju concentrado

- 1 e ½ dose de vodca

- 1 xícara de açúcar

- gelo

Modo de preparo: calda de caju

- Ferva o açúcar com água até obter uma calda em fogo baixo

- Acrescente as rodelas de caju (com ou sem casca). Deixe cozinhar, sem mexer, até a calda engrossar.

- Deixe esfriar e ponha em repouso na geladeira por 30 minutos

Modo de preparo: drink

- Coloque num copo as rodelas que foram fervidas para o preparo da calda, e amasse bem.

Adicione a vodka, o suco concentrado, a calda do caju e o gelo.

3- Jamaican Breeze

Em 2009, depois da fuga de um Roteiro de Charme em um vilarejo da Hungria, resolvi aceitar o convite de um grande amigo para conhecer um certo hotel para solteiros na Jamaica. Aceitei de boníssimo grado, obviamente. Chegando lá… Bem, chegando lá eu nem preciso dizer o que aconteceu. Eu, moreno do bigode dourado, solteiro em um hotel para solteiros, hospedado em uma suíte de frente para o mar azul de Negril…

Me dê, papai!

Mas já que estamos aqui para falar de drinks incríveis, vamos falar de drinks incríveis! E o Jamaican Breeze foi o que me fisgou nessa temporada caribenha.

Você vai precisar de:

- ¼ de uma fatia de gengibre

- 1 dose de rum

- 25 ml de suco de abacaxi

- 5 ml de simple syrup (xarope de açúcar + água)

- 1 pitada de Angostura bitters

Modo de preparo:

- Com a ajuda do pilão, amasse bem o gengibre no copo médio (ou Old Fashioned)

- Adicione o xarope de açúcar. Mexa com a bailarina.

- Acrescente cubos de gelo e o rum. (Use o mixer ou a bailarina para misturar os ingredientes)

Adicione o suco de abacaxi e duas ou três gotas de Angostura bitters

4- Acapulco

Como falar de drinks, resorts e festas sem falar de uma cidade fantástica que tenho o prazer de visitar todos os anos: Cancun. E todas as vezes que vou para lá sou muito bem tratado. Primeiro, por causa do meu bigode. Funciona como uma maçonaria latina. Quando os mexicanos avistam meu bigode hirsuto, tenho a leve impressão que as portas se abrem para mim. Ademais, acredito que minhas camisas floridas e meu semblante de turista farrista atraem coisas positivas. Pareço o tio de alguma colegial comemorando a vida no Spring Break. Mas isso é bom, muito bom. Agradeço as energias boas e retribuo em forma de ócio criativo. Um bar, um drink, um papel e uma caneta… E o som e a agitação não param por um minuto sequer. Toda essa combinação pede outra combinação ainda melhor. Um Acapulco, señor!

Você vai precisar de:

- 1/2 dose de Tequila

- 1/2 dose de Rum

- 1 dose de Suco de abacaxi

- 1 dose de Suco de laranja

- Uma rodela de limão

Como Fazer

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo triturado, e shake it, baby!.

Se você ficou com ressaca só de ver a lista dos drinks sugeridos, fique tranquilo. Até um velho marujo como eu sofre com certos efeitos colaterais.

Drink e Castigo

5- Italian Spritz

Quando fico com muita ressaca, apelo para um bom café. Mas não vá pensando que eu vou tomar litros e litros de água para assustar meu fígado, não…

Água é importante para evitar uma retumbante ressaca, mas sem afetação. E a última dica é especial para você que não tem o costume de aproveitar o dia com um café da manhã alcoólico. Que tal algo mais refrescante? Se você já provou o Italian Spritz, sabe aproveitar as coisas boas da vida. Vamos relembrar como é a preparação deste pequeno pedaço do norte da Itália. Para os fãs da expressão bevo solo socialmente”.

Você vai precisar de:

- 1 garrafa de Prosecco

- ½ garrafa de Aperol

- 200 ml de água com gás

- Gelo

- Rodelas de laranja

- Azeitona verde (opcional)

Modo de preparo: Misture o Prosecco, o Aperol e a água com gás em uma jarra. Adicione vários de gelo, as rodelas de laranja. Quanto mais gelado, mais refrescante. Se quiser, coloque uma azeitona verde no copo.

Não fique esperando um convite para beber. Ponha a mão na massa e convoque seus amigos, namorada e colegas de trabalho para um café da manhã diferente. Com o carimbo Magnum Aposentado de qualidade.

Por hoje é só. Em breve, vamos explorar um pouco mais o tema café da manhã com o Top Breakfasts of Top Men.

Tic…Tac

See ya!

Magnum Aposentado é ex-oficial da Marinha dos EUA, ex-jardineiro e ex-investigador particular. Atualmente ele só curte. OBS: continua amigo do fiel escudeiro Higgins, com quem costuma jogar pôquer aos domingos.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.