Letter of Intent — Guilherme Vitorino

Araraquara, 24 de outubro de 2018.

À Johnson & Johnson,

Primeiramente, utilizarei do vídeo abaixo para me apresentar.

Vídeo de Apresentação

Orgulhos, Conquistas e Aprendizados

Durante toda minha trajetória me orgulho muito das conquistas que obtive em minha graduação. Pude entrar em universidade de excelência e completar meu curso sem nenhuma reprovação e com a terceira melhor média da turma. Além disso, conquistei uma vaga para um curso de TI de inverno na Universidade de Tomsk, na Rússia, onde havia apenas uma vaga para todos os estudantes de ciência da computação de todos os campus da UNESP. Também fui contemplado com uma bolsa de iniciação cientifica FAPESP que tinha duração prevista para um ano, mas com os bons resultados apresentados foi renovada para mais seis meses. Nestas experiências, juntamente com minha participação na Atlética e Comissão de Formatura do campus pude adquirir aprendizados que carregarei para toda minha vida. Apesar de todas as coisas boas e aprendizados que obtive durante minha graduação, se pudesse, voltaria atrás e realizaria um estágio, pois para completar meu curso, havia a opção da realização de um trabalho de graduação (TCC) ou um estágio, porém, como já vinha desenvolvendo um projeto com bons resultados na iniciação cientifica acabei optando pela realização do TCC para dar continuidade a este projeto, mas hoje, acredito que o estágio seria uma opção melhor.

Mudança & Transformação

Dentre a maior situação de mudança que enfrentei, sem dúvidas, a que me causou a maior transformação foi a saída da casa dos meus pais para fazer faculdade em uma outra cidade. Em 2014 ingressei na UNESP de Rio Claro e fiz a opção por morar em um república onde dividia casa com doze pessoas completamente diferentes de mim, havia pessoas de diversos cursos, idades, cidades e pensamentos totalmente distintos, essa diversidade me trouxe, além de amigos, muitos ensinamentos que com certeza levarei para a vida toda. Considero essa decisão como uma das mais importantes, pois a vivencia que ela me proporcionou trouxe inúmeros benefícios para minha formação pessoal e social, acredito que a experiência dentro de uma universidade vai muito além dos conhecimentos técnicos que ela te proporciona.

Característica

Para meus familiares acredito ser reconhecido pela minha inteligência, tenho um irmão e uma irmã, que são mais velhos, ambos optaram por fazer uma universidade particular, eu sou uma das poucas pessoas de minha família que estudou em uma universidade pública e pude obter várias conquistas nessa minha jornada o que orgulha muito a mim e a meus familiares, me motivando ainda mais para encarar desafios cada vez maiores. Já para meus amigos, acredito ser marcado pela minha complacência e facilidade de me relacionar com outras pessoas, tenho um circulo social grande e gosto bastante de estar rodeado de amigos.

Interesses & Hobbies

A tecnologia me fascina. Um dos motivos pelos quais escolhi meu curso de graduação foi meu interesse pela tecnologia, busco sempre estar antenado em novas descobertas e avanços nesta área, gosto de estar frente ao meu computador em busca de novidades e conhecimentos. Além disso, me considero uma pessoa muito ativa e não fico sem realizar atividades físicas e sair com os amigos. Fiz parte do time de vôlei e de handebol da UNESP de Rio Claro, busco sempre estar ligado alguma atividade física para não ficar parado, e aos finais de semana costumo me reunir com amigos para espairecer.

Trainee J&J

Eu escolhi o trainee da Johnson & Johnson pois sou cliente da empresa e conheço a excelência de seu trabalho e de seus produtos, além disso, compartilho das mesmas crenças e acho o propósito de levar ciência à arte da vida saudável fantástico. Em uma carreira eu busco principalmente o meu desenvolvimento e aprendizado, pois desta forma, eu posso sempre estar crescendo, apresentando resultados cada vez melhores e encarando desafios cada vez maiores. Acredito que no programa de trainee da J&J eu terei muitas oportunidades de me desenvolver.

Propósito

Meu principal propósito de vida é ser feliz. Tenho anseio por conhecimento e estou sempre em busca de meu desenvolvimento pessoal, mas nada disso seria possível sem a felicidade. Quero ser lembrado por ser um pessoa de caráter exemplar, amistosa e com feitos incríveis. Gostaria de que minhas façanhas possam de alguma forma ajudar as pessoas e tornar o mundo melhor.

Atenciosamente,

Guilherme Rodrigues Vitorino.