Não gostei

Não gostei da comida, não gostei do filme ou da música, não gostei do evento, não gostei do que você disse, não gostei do que você fez, não gostei do seu trabalho, não gostei do meu trabalho… Não gostei!

Isso não significa que eu não gosto de você, isso não significa que não podemos mais ser amigos ou até mesmo trabalhar juntos, não significa que precisamos nos divorciar, não significa que você não tem valor ou que eu não tenho valor, não significa que eu estou certo e você errado ou errada, não significa que o mundo acabou, não significa muita coisa… Pode até não significar nada.

Pode ser só o meu humor no momento. Pode ser que eu não tenha prestado atenção. Pode até ser que eu não tenha gostado mesmo. Não sei se isso, o motivo, importa…

Mas eu quero poder dizer que não gostei de alguma coisa, às vezes até sem precisar explicar ou motivo ou me desculpar por isso.

Eu quero poder gostar do que eu gosto e não gostar do que não gosto… Não quero precisar usar eufemismos como curioso, diferente, interessante, legal, massa ou TOP (Deus me livre de ter que usar TOP!) só pra não correr o risco de arruinar a nossa amizade.

E quando eu pergunto se você gostou, eu quero saber se você gostou ou não de verdade. Eu perguntei pois valorizo sua opinião. Não perguntei por educação ou obrigação. Perguntei por que queria a resposta verdadeira.

Perguntei por que preciso aprender. Preciso aprender a ouvir a opinião dos outros e preciso aprender também a ignorar a opinião dos outros e seguir o meu próprio gosto.

Se eu não aguento ouvir que não gostei, não vou perguntar… Se você não aguenta, não me pergunte.

Quero ser mais honesto com você (e comigo mesmo) e dizer que não gosto de alguma coisa que eu não gosto e adoraria continuar sendo seu amigo apesar disso. Tudo bem?

Eu tenho o direito de dizer que não gostei.

E você tem o direito de não perguntar se eu gostei ou não… Tá tudo bem assim. De verdade.

:)

Like what you read? Give Guilherme Menga a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.