O mundo está cheio de pessoas querendo ser iguais aos outros

Ei menina, quero te perguntar algumas coisas. Mas não se preocupe, porque não pretendo demorar muito. Mas eu preciso saber, quando é que você vai parar de se comparar com os outros? Quando é que você vai parar de medir as suas conquistas com as dos outros? Quando é que você vai parar de comparar a sua felicidade com a dos outros? Vejo que você tem feito muito isso, se comparando sempre e, às vezes, parece que você nem saiu do lugar. Mas deixa eu te contar uma coisa: as pessoas são diferentes.

As pessoas são diferentes, os sonhos são diferentes, a criação foi diferente e as oportunidades são diferentes. Você não é igual a ninguém e por que a sua vida deveria ser? Pare de cobrar algo que não faz parte de quem você é e comece a cobrar algo que faz parte de você. Coisas que só você é capaz de fazer ou mudar. Vá atrás dos seus sonhos, mas não tente fazer igual ao seu vizinho, pois o caminho que ele está seguindo não servirá para você. Siga o seu caminho, faça as suas escolhas e tenha força de vontade. É difícil, eu sei bem. Mas tenha mais força de vontade, force o seu corpo a te ajudar na sua jornada e não deixe a sua mente te pregar peças. Quando ela fizer as comparações, pare ela na primeira. E olhe pra dentro de si e veja as suas conquistas, e não as dos outros.

“Ah, mas é tão fácil falar”. E é mesmo, é muito fácil falar. Porém é gratificante fazer, pois fazendo você será capaz de chegar à algum lugar. Então, esse é o meu conselho de hoje. Pare de se comparar aos outros, pare de tentar ser igual aos outros. Porque de gente tentando ser igual ao outro, o mundo está cheio. Ele precisa é de alguém sendo ela mesma e seguindo seu próprio caminho.