Gustavo Brito
2 min readJun 23, 2019

esse fim de semana fui visitar um grande brother recifense em cork, cidade que fica ha mais ou menos 3 horas de dublin.

“caralho mano, que lugar lindo.” foi a primeira coisa que falei pra caio depois de descer do busão, depois claro de dar aquele abraço de saudade de um irmão de longas datas.

a primeira impressão foi muito boa. parece que dessa vez a locação de filme que tava entrando era aquelas gravadas de fato no interior da europa.

tudo muito calmo e elegante. limpo e organizado. frequência baixa. aparentemente um lugar que trazia uma maior paz de espírito e uma maior qualidade de vida.

cheguei numa clima agradável. corri pra deixar minha mochila no ap de caio (na “vila do chaves” na “orla” do River Lee) e começar a explorar a cidade.

caio mora com alguns brasileiros num ap de portugueses. segundo ele, os portugueses adoram brasileiros e sempre dão preferência aos brazucas nos aluguéis. de fato bem simpáticos e massa comigo, me deixando dormir na sala a 0 custo. valeu portugas. <3

conheci alguns pubs, hamburguerias e cafés. Pelo tempo foram poucos. mas todos muito fodas.

curti principalmente o On Brog. pub que o dj toca de dentro de um pedaço de Kombi, numa pegada eletrônica misturando rock, funk americano e pop. Foda. Falei pra caio umas 1000x “man, que dj irado!”.

todo mundo que conheci por lá – brasileiros (especialmente a galera de manaus), chineses, portugueses, irlandeses e espanhóis – todos muito receptivos. e assim como os recifenses, bairristas. muito bairristas.

toda vez que falava que morava em dublin, diziam “mas aqui é melhor né?” “why dublin? why didn’t you choose cork?”. kkk achei isso massa. sei como é esse sentimento de curtir muito a sua cidade.

apesar de ter sido apenas 2 dias e meio de estadia, de fato percebi que a pegada da cidade é bem diferente da de dublin.

não porque eu moro em dublin, mas pra mim é difícil dizer se é melhor ou pior. tem seus pontos positivos e negativos. tem menos brasileiros, porém menos oportunidade de emprego. tem menos lugares pra sair porém uma qualidade de vida bem maior. é difícil comparar. é apenas diferente. vai muito do objetivo e estilo de vida de cada um.

porém de fato, a cidade é encantadora. espero voltar muitas outras vezes por lá e reencontrar a galera que conheci, novas galeras e novos lugares.

valeu pelo convite meu irmão caio. foi foda. tamo junto e te espero aqui em dublin.

#cork #ireland #OlindenseNaIrlanda #RecifeNaIrlanda #studentexchange

Gustavo Brito

- Digital marketer / digital media - viciado em música - pernambucano morando em dublin (irlanda)