Essas são as Apps que uso diariamente. Quais são as suas preferidas?

Há algumas semanas, participando em uma conversa em um grupo de Whatsapp, eu e outros founders de startups trocamos screenshots das nossas áreas de trabalho no celular. Veja meu print abaixo:

No meu celular tenho 127 aplicativos, mas uso diariamente apenas 5 e mensalmente uns 15. O interessante é que alguns anos atrás eu vi o fundador do Linkedin, Reid Hoffman, falando que se você quisesse criar um aplicativo de sucesso deveria estar preparado para retirar um dos 5 apps usados diariamente pelas pessoas. O que ele quis dizer é que para que o Foursquare entrasse no seu dia deveria fazer com que você parasse de usar algum aplicativo como Facebook, Instagram, Google, Whatsapp etc. Tarefa extremamente difícil.

Desde que lançamos o Kast, cada vez mais tenho estudado e me interessado em aprender mais sobre mobile e marketing de aplicativos. A idéia era como tornar a nossa app em um “stick application”, ou aplicação que gruda.

Fiz uma análisa das várias apps que uso todos os dias e realmente fazem muitas coisas da minha vida mais fáceis. Por isso, hoje trouxe aqui para vocês uma lista de apps, que, em sua maioria, são simples mas tem um propósito forte (como falo no meu livro Pense Simples):

Para quem tem metas de leitura o 12 é uma grande ajuda. Eu já utilizava a plataforma, mas agora com o aplicativo ficou bem mais fácil acessar os resumos de livros, que podem ser lidos em 12 minutos ou até menos. Gosto muito de ouvir os resumos no carro, indo para a Samba e também quando viajo. Show de bola para quem tem empresa, já que as publicações são sobre negócios, empreendedorismo e liderança. Ah, meu livro está lá!

Dashboard onde acompanho, em tempo real, como estão indo as métricas de Marketing da Samba Tech e do meu Livro. Lá dá pra ver campanhas de email marketing, acessos ao site e informações do Google Analytics, além de várias outras informações relevantes pros meus negócios.

Uso o Wunderlist para organizar minhas tarefas diárias, que são muitas. Ele também é bom para fazer planejamentos, seja para um projeto da empresa ou uma viagem.

Este é o melhor aplicativo de video conferência que conheço. Leve, fácil de usar, me permite participar de reuniões remotas mesmo quando estou fora do país, no avião ou em lugares com banda larga de baixa qualidade. O aplicativo para celular é fantástico!

O Pocket é um aplicativo de leitura que cria uma versão offline de artigos para você ler onde quiser. Pra mim uma das melhores apps. Minha produtividade aumentou muito. Toda vez que estou trabalhando e vejo um texto legal, em vez de parar para ler, guardo para outro momento mais propício.

Aplicativo que se conecta no meu banco e me dá informações importantes de como estou gastando meu dinheiro, além de me incentivar a guardar e investir.

Se você precisa dar aquela organizada na vida, o Evernote é ideal. Você pode deixar tudo separado por cadernos, evitando misturar vida pessoal e profissional. Dentro deles, as notas têm o formato que você imaginar: desenho, texto, imagem, vídeo.

O Slack é a melhor plataforma de comunicação interna. Ele tem versões para qualquer navegador e sistema operacional de desktop ou mobile. Utilizo o app no celular todos os dias porque as notificações chegam direto nele e não perco nada do que acontece durante o dia na empresa.

O Kast é ótimo para integrar seu time de vendas com os outros — se você consegue manter todos alinhados, o aumento nas vendas é garantido. Ele é uma central de informações em tempo real sobre a sua empresa. Tudo baseado em vídeos. Vale a pena implantá-lo.

Como eu faço muitas compras pela internet, nunca deixo de conferir o app da Méliuz para saber sobre os novos cupons de desconto. É uma ótima forma de fazer seu dinheiro render e conseguir barganhas. O bom é que agora, em algumas cidades como São Paulo e BH, é possivel procurar descontos em locais físicos como restaurantes e lojas.

Adoro gifs animados (como o do final deste artigo). Sempre uso o Giphy para fazer posts de “Como eu me sinto quando…”. Um dos mais recentes foi “Como eu me sinto quando recebo a notícia de que o Neymar Jr. me mandou uma camisa autografada”.

Durante meu trabalho e enquanto estou no trânsito, não deixo de ouvir o bom Punk Rock. Tenho a versão premium do Spotify, que vale bastante a pena, já que dá para achar de tudo no acervo deles, inclusive minhas bandas preferidas como Rancid, NOFX, Offspring, MXPX e Millencolin. (quase ninguém conhece)

Não sou muito fã de cozinha, por isso sempre peço comida pelo iFood. São boas opções de restaurantes e é bem fácil de usar.

Vendi meu carro pra andar de Uber. Melhor escolha que já fiz.

O aplicativo de mensagens mais popular do mundo não serve só para mandar vídeos engraçados para os amigos. Com ele, eu mando mensagens para minha equipe, faço ligações sem custo e pratico o networking.

O Instagram é uma rede social indispensável para quem busca inspiração. Lá eu posto dicas legais sobre empreendedorismo e inovação para mais de 30 mil seguidores.

Para quem gosta de comer bem, este app é essencial. Ele oferece descontos em restaurantes em várias cidades. Também é útil para escolher um lugar para uma reunião, por exemplo — especialmente quando estou fora de BH.

Sou viciado em Video Game e Cinema. Pra me manter atualizado assino a App da TIM com Omelete, que tem conteúdo exclusivo também. Pra mim esse é o melhor app do gênero no Brasil.

E aí, curtiu? Quais apps você usa todos os dias? Me conta nos comentários! Ah, e se quiser deixar um print da sua área de trabalho também, seria mais legal ainda!

Gustavo Caetano é fundador da Samba Tech é autor do Best Seller Pense Simples.

Originally published at https://www.linkedin.com on April 11, 2017.