Detalhe identidade show Phill Veras

Durante a minha adolescência a música se fez presente em todos o momentos, no café, durante o trabalho, na hora do almoço, ao dormir e principalmente quando eu precisava me concentrar.

A música foi e ainda é muito importante para mim por diversos motivos que pretendo explorar neste post, sendo que o mais importante foi o entendimento e apresentação da chamada linguagem visual, utilizada em discos, encartes, pôsteres de shows, festivais e por aí vai.

O significado da palavra “Música” segundo o Google é:

substantivo feminino

  1. 1.
  2. combinação harmoniosa e expressiva de sons.
  3. 2.
  4. a arte de se exprimir por…

“Permaneça faminto. Permaneça tolo.”

Projetos de design gráfico, sejam eles identidades visuais, catálogos, pôsteres, panfletos ou illustrações, exigem imersão total no universo do cliente e consequentemente no universo do seu próprio negócio.

Eu tenho clientes de diversos ramos, saúde, móveis artesanais, móveis industriais, móveis infantis, fotografia, sorveteria, jornalismo, festas, pintura, cervejaria, organizer e por aí vai infinitamente.

A pergunta que mais ouço dos designers bem mais iniciantes do que eu, é “Como você consegue trabalhar com clientes de ramos tão distintos?”


@fixgu

Um dos motivos que me levou a tornar-me freelancer foi a liberdade criativa e autonomia sobre os projetos. Durante quatro anos trabalhei no Estúdio Miron, onde aprendi muito sobre design de móveis, modelagem 3D, organização de projetos e apurei meu senso estético, mas já no terceiro ano de trabalho grande parte do conteúdo já tinha sido absorvido, eu já tinha me formado e do nada, me vi inserido em um mercado de trabalho brutal, frenético e sem alma.

Antes mesmo de começar o quarto ano de trabalho no estúdio eu já havia conseguido alguns freelas que fazia em casa nas…


Um dos projetos de marca mais recentes que desenvolvi foi o da empresa de móveis de madeira Árvore de Minas, um projeto que eu ja olhava com bons olhos desde o ano passado quando o cliente veio me procurar e perguntar o que eu achava dos produtos e o que poderia ser feito para que a empresa começasse a ser vista de forma profissional por lojas, vendedores e revendedores.

Sempre que começo um projeto, vejo a importância de me comunicar com o cliente de forma clara, mostrar que além de profissional, sou uma das pessoas que vai contribuir para que…


Wacom ou Nike? Um delírio #1

Diariamente venho percebendo como a minha forma de trabalhar tem evoluído com o passar dos anos, e consequentemente a qualidade do meu trabalho, mas certas mudanças de comportamento, principalmente agora na minha vida de designer freelancer, vem se tornando uma constante.

Hoje, 8:30 da manhã acordei, tomei café em um copo americano e me sentei na cadeira do meu home office, acordei o computador que estava em modo de repouso. …


behance.net/gustavoestevao

Meu e-mail tá cheio de rascunhos,

coisas que esqueci de terminar,

textos que desisti de escrever,

conversas que tive preguiça de continuar.

Eu estou cheio de rascunhos,

sonhos que vivi mas deixei pra lá,

coração que encontrei e nem sei mais onde está.

Eu sou um rascunho

fora de uma tela,

desenhado ou escrito numa folha de papel.

Em volta

tudo é vazio,

o espaço é do tamanho do meu pranto

quando percebo

que o rascunho, assim como a folha

está em branco.


O golpe não é “simplesmente” político, este golpe é na nossa cara, na cabeça, no estômago, o que torna tudo mais difícil ainda de se digerir. Certa sempre esteve Clarice Lispector que dizia que “a vida é um soco no estômago”, agora jaz aqui a prova de que a política não é apenas um soco, mas um brutality direcionado às partes entre a virilha e a testa, que volta e meia passando pelos olhos e pescoço, trás a sensação de cegueira e anulação do grito. Talvez os sentidos voltem para que seja possível ver a grande cagada que foi feita…

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store