Wacom ou Nike?

Gustavo Estevão
Mar 17, 2017 · 3 min read
Wacom ou Nike? Um delírio #1

Diariamente venho percebendo como a minha forma de trabalhar tem evoluído com o passar dos anos, e consequentemente a qualidade do meu trabalho, mas certas mudanças de comportamento, principalmente agora na minha vida de designer freelancer, vem se tornando uma constante.

Hoje, 8:30 da manhã acordei, tomei café em um copo americano e me sentei na cadeira do meu home office, acordei o computador que estava em modo de repouso. Enquanto checava minha agenda, abri o Spotify, comecei a ouvir a melhor banda/cd do mundo da minha última semana, “Amo XO” do No Vacation, e comecei a observar na agenda alguns rabiscos e ausência de tarefas na parte da manhã.

Resolvi abrir meu e-mail, enviei alguns arquivos e orçamentos e cliquei na fatídiga aba “PROMOÇÕES”. Entre tantas desinteressantes, encontrei uma de um site, me lembrando de um tênis Nike MD Runner que coloquei na sacola, em algum dia que após ter pensar na quantidade de coisas que poderia fazer com aquele dinheiro que daria no tênis, resolvi não comprar. Olhei para ele e para seu preço novamente, repetidas vezes, consegui um desconto, cliquei em comprar… pensei novamente, mudei a aba do navegador.

Enquanto o Nike me esperava na aba anterior aberta no Chrome, meu e-mail me alertava a chegada de uma nova mensagem, era outro site, que após uma pesquisa rápida minha sobre o assunto, disse que eu poderia me interessar por “isso”, O “isso” era uma mesa digitalizadora, que há multo tempo venho querendo comprar, mas sempre deixando pra depois.

Cliquei.

Abri o site.

Vi o produto.

Durante alguns minutos, fiz uma análise mental do que cada produto poderia trazer de benefícios para mim.

Sobre o Nike cheguei a algumas conclusões:

- “Estilo”

- “Durabilidade”

- “Estilo”

- “Qualidade”

- “Vai combinar uma calça que eu tenho”

- “Estilo”

Sobre a Wacom, mesa digitalizadora pensei:

- “Vou fazer altos handletterigs “

- “Vou aprender pintura digital”

- “Posso vender trabalhos assim”

- “Vou poder produzir conteúdo sobre o assunto”

- “Vou crescer um pouco mais na minha carreira, já que adicionarei outras técnicas ao meu currículo”

- “Vai combinar com o meu computador, essa cor”

Após essas reflexões, acabei por colocar cada uma delas em combate.

Parei a música.

Pensei no que eu estava fazendo da minha vida, onde eu gostaria de chegar. O Nike, custava pouco menos de R$200,00 e a Wacom quase R$400,00, mas qual dos dois traria melhorias para a minha vida pessoal e profissional?

Talvez há 5 anos atrás eu compraria o Nike, simplesmente pela pura satisfação do ego de um garoto. Hoje, nesta manhã eu escolhi a Mesa Digitalizadora Wacom, que com toda a certeza, vai dar mais agilidade e qualidade aos meus trabalhos, além de poder oferecer outros serviços personalizados aos meu clientes. Sem esquecer também do enriquecimento do meu portfólio com projetos pessoais, para a criatividade não há limites.

Após a escolha, escrevi este post para o blog, que espero fazer com que os leitores pensem em como as nossas escolhas refletem na nossa vida pessoal e profissional. Resta saber qual você dará mais atenção.

Quem sabe daqui uns meses eu possa comprar um Nike, aposto que ele sempre estará naquele site, talvez com um preço mais baixo, talvez mais alto. Ele pode esperar…

mas a minha criatividade não.

GUSTAVOESTEVAO.COM.BR

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade