Você faz o que sempre sonhou? Se a resposta é não, isso pode ser ótimo.

Os caminhos da profissão vão surgindo e as vezes pode ser bem diferente do que imaginamos e isso é muito bom. Quando entrei na faculdade já imaginava qual rumo iria seguir, estudei publicidade e propaganda com o objetivo de ser diretor de arte, desenvolver peças publicitárias com layout bonitos e interessantes, amava o photoshop e a estética da criação. Foi quando consegui uma vaga de estágio num e-commerce para desenvolver emails e peças de campanhas promocionais, fiquei por dois anos que se estendem numa contração, tudo ia muito bem com o que havia imaginado até que um dia precisaram de alguém para cuidar do Marketing Digital da empresa que estava e me senti provocado com a ideia de tentar algo diferente.

Aos poucos fui dando continuidade aos trabalhos que já estavam sendo realizados, de repente, estava no meio de diversas dúvidas sobre detalhes técnicos ou coisas simples que só seriam que exigiria mais empenho para realizar, o jeito seria estudar mais sobre aquela área que estava começando a me encontrar. O conhecimento do dia a dia não era tão o suficiente, era preciso saber muito mais, conhecer a fundo tudo o que existia de melhor na área para começar a fazer um trabalho melhor. Texto de blogs, minicursos não supriam a necessidade de conhecimento mais detalhado do assunto, precisava do pensamento estratégicos, esmiuçar a base que já havia adquirido foi então que pensei em uma especialização.

Estudar onde? Com que dinheiro? Por quanto tempo? Por onde começar? Quais são os melhores? Foram 8 meses pensando e procurando cursos que atenderam minhas condições financeiras e ao mesmo tempo fosse bom de conteúdo. Foi quando descobri o curso de Marketing Digital da Udacity por uma campanha patrocinado no Facebook, investiguei em outros sites e percebi que um curso construído junto com duas grandes empresas referência na área mundo digital seria a melhor opção a seguir.

Após juntar algumas economias fiz a inscrição ansioso para o início das aulas. O processo está sendo bem minucioso e interativo pois além das videos aulas a universidade solicita a várias exercícios práticos que elevam ainda mais a qualidade do ensino. Hoje, mais aliviado por ter escolhido um curso que atende minhas necessidades sei que fará quando diferença na minha formação profissional.