Gustavo Ramos

Empreendedor, baterista, bonsaísta, libertário, bem humorado, viciado em tecnologia, música, leitura, notícias, tendências, psicanálise e gente.


Como os grandes líderes inspiram à ação

“As pessoas não compram o que fazemos, mas sim o porquê fazemos.”

Segundo Simon Sinek, a maioria dos grandes e inspiradores líderes e organizações do mundo, da Apple a Martin Luther King pensa, age e se comunica exatamente da mesma forma. E essa maneira singular de pensar dessa minoria é o completo oposto da maioria das outras…


Eu uso o Evernote com suas funções de reminder… tem ajudado. ;-)

In response to Cabeças diferentes

Loucos são os que não acatam a realidade, especialmente quando ela "manda" fazer algo fora do comum, como tomar ~remedinhos ou enfrentar nós mesmos na análise. Não fazer análise e não se conhecer é para os fracos.

Publications edited by Gustavo Ramos

Inteligência social

Existimos para transformar informação em conhecimento, dados em inteligência, entendimento humano em inovação e vantagem competitiva para nossos clientes.


Advertainment

Acredito em propaganda. Mas não dá mais pra ficar só na tradicional — que vem sendo feita há décadas — pelo simples fato de que as pessoas mudaram.

Acredito no que uns chamam de advertainment, outros de ad content, outros de storytelling e diversos outros nomes e significados. Mas em comum, esses termos designam esforços de comunicação focados em prender a aten…


Além de toda a barbaridade do ponto de vista profissional — no qual concordo integralmente com você — o valor pago pela “criação” é um absurdo.

Em nenhuma república séria isso passaria batido. Os absurdos estão ficando banais. O risco imenso que corremos como nação e sociedade é adquirir o trágico feito de não nos surpreender com mais nada.

Isso sim é desumano.


O ato falho de Bendine


Em entrevista ao O Globo, o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, disse nas entrelinhas que o balanço divulgado pela estatal pode não ter contabilizado todas as perdas com a corrupção.


Como check-ins estão mudando as novas lojas físicas


Pesquisadores da Universidade de Cambridge relacionam dados de check-ins podem ajudar empresas a escolher a melhor localização para…


O nascimento de uma palavra

Uma pesquisa fascinante e riquíssima em dados, com profundas implicações sobre a maneira como aprendemos.


A reação da Sony

Foi avassalador. Assim que anunciado o preço do PlayStation 4 no Brasil, uma avalanche de críticas começou na internet. Pensei que isso daria um bom artifício para, muito rapidamente, nos fazermos algumas perguntas. (se ainda não está totalmente por dentro da história, leia esse resumo)

Com o ocorrido, a Esentia detectou que a expressão “absurdo” foi a mais…


Sempre é possível inovar

Ainda mais quando se observa a real necessidade das pessoas.

Design do machado é reformulado pela primeira vez em milhares de anos.