http://www.markmawson.com/

Uma Nova Frequência - Dia 4

Dia 4 - Sonhos como nuvens

Gustavo Tanaka
Published in
3 min readMar 13, 2016

--

https://open.spotify.com/track/3e7iFg4VmAgRpxKmKtFWEP

A conversa estava interessante. Eu queria muito prestar atenção.

Mas não conseguia.

Enquanto eles falavam, eu fazia um esforço para permanecer no presente. Em vão.

Minha mente lentamente se afastava daquele sofá e meus pensamentos flutuavam me levando para um outro lugar.

Eu não entendia muito bem para onde estava indo.

As vozes do casal de amigos eram como a canção de ninar que embalava meu sono.

Eu estava acordado, mas já começando a sonhar.

Eu olhava para eles e balançava a cabeça, mas eu não estava ali.

Eles falavam sobre uma ideia de projeto. Me descrevendo esse projeto de uma maneira muito racional. Explicavam porque era bom, que era um bom segmento e que o mercado crescia.

Eu simplesmente não conseguia prestar atenção naquilo.

Eu começava a sintonizar uma nova frequência.

Eu via um grupo de pessoas reunidas em roda. Sentadas no chão.

Elas falavam de ideias também.

Mas nao eram ideias mentais. Era muito mais fluido.

Enquanto elas falavam, eu conseguia visualizar no ar essas ideias tomando forma. Era como vapor de água colorida e que se movimentava com a maior leveza que já vi. E numa graça que parecia que dançavam enquanto as pessoas falavam.

Cada vez que uma pessoa da roda falava, aquela nuvem de ideias mudava de forma e ia ficando mais colorida. Ela acompanhava o ritmo dessa música que você está ouvindo.

Um falava, os outros ouviam. Então a fala passava para outro. A cada fala, um novo sonho. Muitas risadas. Eles se divertiam enquanto faziam isso. E acima da roda, flutuava aquela nuvem colorida. Ela ganhava forma e ficava cada vez mais nítida. Mais clara.

Em um determinado momento eles fizeram silêncio. Todos fecharam os olhos. Mas a nuvem continuou tomando forma.

Era a natureza dando a sua contribuição. Era a vez do planeta falar. E todos escutavam.

Em seguida todos abriram os olhos. Uma das pessoas se levantou e começou a falar e desenhar em uma tela. Era uma artista.

Ela começou a capturar tudo o que estava na nuvem colorida.

Enquanto ela pintava, a nuvem ia se acoplando a sua tela. A nuvem começou a diminuir, como se estivesse sendo engarrafada. Ela estava absorvendo tudo o que havia sido criado naquela conversa.

Em poucos menos de um minuto, tudo o que foi dito e sonhado junto estava traduzido naquela tela.

Não era apenas um desenho. Não era uma imagem. Era o sonho traduzido em imagens e palavras. Eu não conseguia ver o que estava naquela tela. A imagem não era nítida para mim. Mas eu sentia e tinha certeza. Ela tinha capturado os sonhos criados naquela roda.

A ideia estava materializada.

Eu via tudo aquilo maravilhado. Mas minha atenção me trouxe de volta para a sala com o casal de amigos.

Eu peguei a última frase e tentei assimilar para dar continuidade a conversa.

"Sim. É muito incrível ter ideias". Foi só o que consegui dizer.

Fui tomado por uma confusão de sentimentos. Ao mesmo tempo em que fiquei maravilhado e grato por ver aquela cena e sentir toda a emoção do que se passava naquela nova frequência, eu me senti frustrado por estar numa conversa que não chegava nem próximo daquele estado de fluxo que vi.

Senti como não sabemos direito como criar e nem os elementos envolvidos num sonho ou numa ideia. Não temos sequer noção de como trabalhar a cocriação e o poder que existe em criar coisas em grupo.

Mas diferentemente do sonho que se dissipa logo que você acorda. Aquela imagem ficou na minha mente. Eu consegui capturar um pouco daquela essência.

Ideias não são pensamentos racionais. Ideias são elementos muito mais sutis. São sonhos que se criam em conjunto. E que vão ganhando forma a cada contribuição de uma nova pessoa. Depois de ganhar forma, elas podem ser materializadas.

Quando se traz para a matéria, é possível criar.

E aquele sonho distante passa a ser possível.

E de possível, ele pode ser realizado.

Se esse texto ressoou e você sentir vontade de retribuir, você pode fazer uma contribuição clicando aqui.

Eu serei grato por poder seguir compartilhando textos livremente…

--

--