Não quero te ver só!

Pois todo aquele que busca encontra.

Imagino que o seu coração palpitou quando viu o título desta matéria, porque não é comum mesmo no meio cristão ouvir ou ver alguém dizendo que não te quer ver sozinho não é mesmo? Más de fato, quando buscamos se sentir bem com a alegria do outro é um sinal que de fato aquela pessoa entendeu o propósito de seguir o evangelho, pois não há mérito algum em amar aqueles que nos ama, como Jesus dizia, isso já deve ser algo natural, pois antes mesmo de nascer, nós ganhamos o DNA de Deus. Quando passamos a ver o sentido de amar o outro nas suas imperfeições sabemos que não existe uma formula secreta, pois sabemos que não somos perfeitos, e que a qualquer momento podemos errar, podemos magoar, podemos não agir, podemos não saber como proceder.

Quando se conhece alguém que meche com nosso coração, a primeira coisa que sentimos ou teríamos de sentir é o desejo de estar perto dela e tentar proporcionar aquela pessoa um momento em que ela sinta que estamos tentando mostrar um afeto de forma espontânea, que ela se sinta a vontade para ser quem ela é, mas isso é só pelo fato de ainda não conhecermos os defeitos dela. E é aí aonde está o ponto chave, até onde eu posso ser a luz das imperfeições dela(e) no intuito de faze-la melhor, para que ela(e) possa sentir que independente de qualquer defeito ela é aceita e amada por aquilo que ela é.

Você não ficará só, a parti do momento que reconhecer que primeiro o que deve ser feito é se mostrar na sua totalidade, sendo humilde em reconhecer que você também possui defeito tanto quando o outro, mas que está disposto(a) a enfrentar as dificuldades da vida para fazer com que ela(e) se sinta feliz mesmo com tantas imperfeições, pois esse é o propósito de nos unir ao outro, torna-lo melhor mesmo nas suas imperfeições, na caminhada para chegar ao céu, porque mais que ter alguém é ter encarado o desafio de ser porta de entrada para um estrada onde você fará o possível para que não tenha pedras, e vice versa, é assim que a gente aprende a viver, é assim que a gente não permanece só, pois aquele que é disposto, humilde e servo fiel jamais passará por despercebido, pois “ todo aquele que pede, recebe e procura encontra” (Mt 7: 8). Portanto, o não querer te ver só, é pelo simples fato que vale a pena ter alguém vale lutar por alguém, que nos aceite, respeite, corrija sempre dando a possibilidade de melhorar a cada dia, em busca da eternidade com Cristo Jesus não só na busca da satisfação carnal própria em um sentimento egoísta que tanto foi repreendido por Jesus que foi a soberba, a auto suficiência dos prazeres carnais. Reflita!

Deus abençoe e todos.