Será que eu me conheço?

Essa talvez seja uma das perguntas que quando nos deparamos surge la dentro do mais íntimo um profundo questionamento, o chamado questionamento interior que não queremos expor por medo de não saber responder. Claro, nunca as pessoas deixaram tanto de se conhecer, isso claro, existe uma série de fatores que levaram o homem a deixar de explorar a si mesmo, as redes sociais os Smartphone, computadores o mundo muito informatizado são os fatores que levam cada vez mais a decadência de nós pessoas comuns a não nos conhecer o suficiente para aceitar limitações, perdas e frustrações.
O tiroteio de informações que cada um de nós é exposto cotidianamente faz com que o nosso cérebro se torne hiperativo e trabalhar freneticamente no processamento desses dados, os neurônios nunca trabalharam tanto como nos dias de hoje. Isso explica por exemplo suas dores de cabeça, seu sono que você dorme 10 horas seguida e acorda cansado, ou até mesmo não consegue pregar os olhos, a falta de atenção de dar atenção também é um dos motivos. Tem percebido que você não consegue mais dar atenção as coisas nem memorizar as coisas como antes? Mesmo com idade de 16,18,25 anos, o motivo, a falta de saber priorizar o que será processado por sua mente, isso tem muito a ver com o autoconhecimento, pois quem se autoconhece sabe o que deve ou processar e priorizar no sentido de ser cuidadoso e criterioso sobre os assuntos que surgem diante de cada um.
Quanto mais eu me conheço menos julgo, no sentido de que o meu olhar para todas as coisas passam a ser de ajuda de estender a mão ao invés de condenar e já dar por perdido. Você se torna equilibrado emocionalmente, pois tudo você olha com a perspectiva de resinificar o que aconteceu. Você passa a julgar o acontecimento, não o motivo que leva o acontecimento. O olhar de quem se conhece é sempre voltado a esperança, não de espera de tempo más, no sentido que a vida não para por conta dos acontecimento na minha vida e da minha história. Faça um exercício, se dê um abraço e veja como você abraça os outros, quando você se abraça você consegue compreender se seu abraço é acolhedor ou não, isso já é autoconhecer, e por esses passos você vai melhorando como pessoa.
