Who is That Girl?

Miami, junho de 2005

Estou aqui no Admirals Club da American Airlines em Miami, esperando meu vôo e torcendo para que o furacão Arlene chegue somente depois das 23h.

Uma menina estranha chegou aqui há pouco e quase que se deitou no sofá ao lado do qual me sento e escrevo este relato.

Ela estava com um vestido meio indiano, meio azul, um agasalho azul por cima do vestido, um boné Von Dutch e um capuz por cima do boné vermelho. Tinha 1,65m no máximo . Loira. Magrinha. Bonitinha.

Ficou aqui assim , meio deitada, meio jogada, teclando e mandando mensagens pelo celular. O segurança passava o tempo todo, parava, olhava e continuava a ronda.

Veio um casal pediu para tirar uma foto, veio outro , outra foto.

Depois ela foi até a garrafa de café. Colocou um pouco daquele café aguado na xícara, colocou leite, pegou um canudinho e se baixou para alcancar a mesa que era muito baixa, e como estava com o celular na outra mão, não conseguia segurar a xícara . Mexeu o café com leite e chupou com o canudinho fazendo barulho. Uma classe e tanto!

Fui pegar um café pra passar o tempo. Ela me atrapalhava a pegar o café , ficava o tempo todo mexendo o café com leite dela. Dificultava-me o acesso ao adoçante . Pedi licença ela saiu me olhando assim meio que querendo ser reconhecida. Dei um sorriso. Ela desligou o telefone, estendeu a mão para mim e disse: "Hi, I am Paris". Eu nem havia notado sotaque francês nela. Pra mim parecia bem americana mesmo, mas coitada, e ela ainda engolia o "from". Devia ter dito "I am from Paris". Eu pra não deixá-la sem graça, e pra não corrigi-la respondi — "Hi. I am Brazil", engolindo o "from" propositadamente para "ficar no mesmo nível da francesinha". Ela me olhou meio sem graça e um casal que havia acabado de entrar pediu que eu tirasse uma foto dela com eles. Nisso, mais umas adolescentes entraram e pediram mais fotos, eu virei o fotógrafo oficial do Admiral's Club de Miami.

Logo o segurança a chamou e levou-a para uma sala fechada.

Perguntei para o casal que havia tirado a primeira foto quem era a menina. “Who’s that girl?” — disse eu.

Falaram que era uma tal de Paris Hilton.

"Hilton? Dos hotéis Hilton?" — Perguntei. E eles confirmaram. Fiquei sabendo então que ela era famosa, tinha rolado um escândalo na internet, uns vazamentos e tal, mas no final isso só fez a fama dela aumentar, acho que só eu que nunca tinha ouvido falar dela. Se eu soubesse tinha pedido umas diárias …

O furacão parece que vem mesmo… Venta muito… Falaram que lá pelas 23h vão ter de fechar o aeroporto.

Se Deus quiser essa hora estarei pra lá de Cuba… talvez no Triângulo das Bermudas.

Amanhã cedo tenho de estar no Brasil…