MAC USP

O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo(MAC USP) possui três unidades em funcionamento, sendo uma na Cidade Universitária, uma dentro do Parque Ibirapuera e a nova sede próximo ao parque, localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral.

O prédio da nova sede foi criado em 1950 por Oscar Niemeyer e utilizado pela sede do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). Hoje, reformado, abriga parte do acervo da matriz do MAC, que completa 50 anos em 2013, e também é palco de exposições, cursos, palestras, entre outros.

Criado em 1963, o museu é formado pelas coleções do casal que patrocinara o museu, Yolanda Penteado e Ciccillo Matarazzo, e pelos prêmios das Bienais de São Paulo, até 1961.

Em seu acervo, encontram-se obras de Amedeo Modigliani, Pablo Picasso, Alexander Calder, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Lygia Clark, além de uma coleção de arte italiana do começo do século XX.

Também ingressaram à coleção do museu obras de Henry Moore, Cildo Meireles, Joseph Beuys, Leda Catunda, Rosângela Rennó, Jonathas de Andrade e vários outros artistas brasileiros e internacionais.

Serviço:

MAC USP — Nova sede
Horário de funcionamento: terça, das 10h às 21h. De quarta a domingo, das 10h às 18h.
End.: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 − em frente ao Parque Ibirapuera − zona Sul − São Paulo.
Grátis.
Tel.: (11) 5573–9932.
www.mac.usp.br

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Gustavo Santos’s story.