Guz Forster
1 min readFeb 23, 2016

--

Será mesmo? Sendo eu mesmo um empreendedor, vejo que o incentivo vem da pessoa querendo empreender e mais ninguém. Se você depender de ajuda do governo ou de pessoas ao seu redor, é quase certeza que não irá empreender.

O que realmente vejo o capitalismo de hoje incentivar é o oposto do empreendedorismo: estude, arranje um bom emprego, case, tenha filhos e os ensine a fazer isso tudo de novo para que a engrenagem se mantenha muito bem lubrificada. Daí o vestibular. Daí o “processo de seleção”. Daí a “meritocracia”. E as pessoas continuam caminhando, como gados, garantindo seu “sustento”.

Um novo modelo de capitalismo precisa surgir e isso só vai acontecer com a mudança da mentalidade das pessoas sobre o próprio sistema em que vivem (no caso, o capitalismo) e empreenderem para algo mais sustentável do que “garantir o sustento” no fim do mês.

--

--

Guz Forster

UI/UX designer at Qvantel Finland Oy. Love character animation, graphic design, and interactive stuff. Also an Arduino & Raspberry Pi super nerd. BOARD GAMEZ!