Giovanna Diniz
Mar 25 · 2 min read

“Porque homens e mulheres têm corpos diferentes.”

Homens e mulheres possuem CORPOS. A diferença está na forma em como ambos devem se vestir, se portar e se adequar em padrões estabelecidos pela sociedade. Mulheres são impostas desde tenra idade a terem medidas finas, mas isso não quer dizer que todas têm (felizmente). Estamos falando de seres humanos aqui, e nesse quesito, roupa não define nada.

“Porque assim é mais bonito e uma pessoa meiga e gentil sempre é tratada com mais carinho e delicadeza. Você pode ser mal educada,durona e até malcheirosa (sic) como um homem,mas não reclame quando os homens te tratarem como se você fosse um deles.”

Quem dera se os homens nos tratassem como se fossemos “um deles” e não como uma espécie a ser degustada tal como carne num balcão de açougue. Quem dera se os homens nos respeitassem por ser quem somos, não como fomos destinadas a seguir um modelo e ser julgada por ele. No final das contas, é por essas e outras que o feminismo é necessário.

“Não existe nenhuma lei que obrigue uma mulher a dizer “sim” para um homem.”

Obviamente não existe, como também não existe uma lei que obrigue um homem a aceitar um “não” de uma mulher. Você já ouviu falar em assédio ou faz de conta que nunca ouviu? Por quê você acha que tais eventos oferecem entrada livre para mulheres e brindes para aquelas que trazem companhias femininas consigo? Tenho certeza que já ouviu falar em estupro de vulnerável em casos de embriaguez, ‘Boa noite, Cinderela’ entre outros. Ligar os pontos e ter bom senso é fundamental.

“Sim,sua capacidade de trabalhar e ganhar salário é a mesma de um homem. Mas nem todas as mulheres são frígidas e feministas como você descreve,para o seu desprazer.”

A capacidade pode ser a mesma, mas os preconceitos enraizados entorno de mulheres trabalhando (ou tentando trabalhar) em áreas predominadas por homens seguem existindo; assim como a desigualdade salarial em cargos equipolentes. Basta pesquisar.

“Agressão é crime e não existe nenhuma lei que permita que o homem,ou a mulher,se comporte agressivamente com alguém.”

Não existe lei, mas de que adianta se casos de assédio quando denunciados são deslegitimados e vocês mesmos acham bem feito quando uma mulher é agredida pelo parceiro ou é violentada pela roupa que usa? Jogue na mesa quantos homens foram agredidos por mulheres e compare os dados.

“Não. É porque a visão feminista do mundo é míope mesmo.”

Não culpe algo que não conhece baseado em aquilo que você é; um fake misógino que suprir a necessidade de carência vindo falar merda na internet.

    Written by

    as vezes escrevo. não sei usar crase.

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade