25 palestras do Hack Town para quem se interessa por inovação, tecnologia, estratégia e criatividade.

Não conhece o Hack Town? Clique aqui e saiba mais sobre este evento de formato inovador, que acontece em uma pequena cidade do Sul de Minas gerais, próxima à São Paulo. Serão mais de 100 atrações em inovação, tecnologia, economia criativa, educação, entre outros assuntos — no fim de semana de 02, 03 e 04 de setembro de 2016.

Para adquirir seu ingresso pelo preço promocional de R$40,00, acesse www.hacktown.com.br

01. Machine Learning: Seremos dominados ou substituídos pelas máquinas? Como tudo isso vai mudar o mundo?

Vitor Lentini Faria: Gerente do time de desenvolvimento de produtos em Watson Health, área da IBM que tem a missão de transformar a saúde no mundo.

02. Games e interações multiusuário num contexto de realidade mista (Realidade Aumentada + Realidade Virtual + Dispositivos de controle).

Ronaldo Gazel: Especialista em tecnologias emergentes na Founders, planejando e prototipando experiências interativas e novos modelos de interface para realidade mista e outras plataformas comunicacionais. Como produtor de jogos e aplicativos já atendeu a alguns dos maiores players do mercado nacional (B2B) tais como Cartoon Network, Fiat, ArcelorMittal, Hyundai, Ford, dentre outros.


02. Luz, Câmera e Ação! Como pensar em vídeos para internet que convertem e capturam a atenção da sua audiência.

Camilo Coutinho: Criador do Upload Day e do canal Play De Prata, no Youtube, onde publica vídeos sobre como melhorar o conteúdo e a produção para pessoas/empresas que querem chegar aos 100 mil inscritos.


03. Internet das Coisas: a revolução já começou.

José Wilker: Fundador e Diretor de Tecnologia da SMARTAPPS, além de responsável pela área de Internet das coisas da WebSchool.


04. Como a sua consciência afeta a sua vida profissional?

Caio Ledesma: Psicanalista, coach, especialista em Programação Neurolinguística, dedica sua vida a fazer com que as pessoas conquistem seus sonhos pessoais e profissionais através do Desenvolvimento da Consciência.


05. A realidade virtual agora é uma realidade.

Equipe da VRevolution, um canal exclusivo sobre Realidade Virtual e 360Vídeo, produzido por entusiastas e tecnólogos convictos em participar dessa revolução e do ressurgimento da realidade virtual, trazendo uma gama diversa de conhecimentos VR em varias perspectivas.


06. Debate: O papel social do esporte.

Alessandra Santos de Oliveira: Ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete e da WNBA.

Eduardo Ribeiro: Pesquisador no grupo de pesquisa Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva do Inatel, além de coordenador e professor de educação física no Inatel e na ETE FMC.

Mateus Iglesias: Estrategista, atuou em grandes projetos esportivos como o Revezamento da Tocha Olímpica e os Jogos RIO2016.


07. O potencial do Design Thinking em solucionar os problemas das empresas na atual economia de serviços.

Renato Endo: CEO da ServiceDesignSprints, que acelera e inova negócios em 4 dias.


08. Práticas inovadoras em Arte-Educação.

Maria da Paz Melo: Artista Plástica e Professora de Educação Artística no ensino fundamental em escolas da rede municipal de ensino de Santa Rita do Sapucaí. Conquistou em 2014 o Prêmio Educador Nota Dez, da Fundação Victor Civita.


09. Smart Cities : a necessidade da transformação.

Carolina Dionísio Leão: Especialista em Cidades Inteligentes, lidera a equipe de desenvolvimento do Smart Campus do Inatel.


10. Wearables e Recordes Quebrados: tecnologias para hackear o corpo.

Jonas Lopes: Co-fundador da startup 689 Swimming Device, que desenvolve soluções para treinamento esportivo, principalmente na natação, usando a tecnologia para o desenvolvimento dos atletas.


11. Comida mineira: oncotô cê come só trem bão dimais.

Pablo Nogueira: Carioca, ex-publicitário, resolveu apertar o botão de reiniciar e foi pra gastronomia, onde fez cursos, trabalhou em restaurantes, até que se mudou para Santa Rita do Sapucaí e iniciou projetos ligados à Culinária Mineira.


12. Somos Todos Jornalistas: como sobreviver à avalanche de informação.

Diogo Rodriguez: Jornalista e criador do Me Explica, site que destrincha as notícias de maneira simples e fácil de entender.


13. Empreendedorismo no continente africano: um deserto de oportunidades.

Dany Quiteque e Cláudio Gonçalves: Co-fundadores da Liga Empreendedora Angolana e do Wake-up Angola, principal evento de empreendedorismo e tecnologia do seu país de origem.


14: Universidades Empreendedoras

Lucas Costa: Diretor de Formação Empreendedora na Brasil Júnior, Confederação Brasileira de Empresas Juniores. Atua no desenvolvimento do maior movimento de empreendedorismo universitário do país, com mais de 11 000 universitários em mais de 300 empresas.


15. Quanto vale uma foto? A realidade na frente da estética.

Grazi Ventura: Fotografa famílias e suas histórias e é a idealizadora do projeto Ciclos do Feminino que registrará através da fotografia documental mulheres em diferentes fases de suas vidas, desde a infância até a maturidade. Seu mundo é infinito, intenso, sem barreiras e precisa ser vivido.


16. O que é central para a inovação, para a criatividade e para o empreendedorismo?

Altair Assumpção: Pioneiro na integração de sustentabilidade no Mercado Financeiro, onde atuou por mais de 35 anos, é co-fundador do Sustainable Hub e CEO do Instituto InnovAction.


17. A cidade feita pelas pessoas.

Carla Link: Publicitária e Mestre em Design Estratégico, é participante do Coletivo Ocupe & Abrace, além de desenvolver projetos de inovação e design para melhorar os sistemas urbanos e a qualidade de vida dos cidadãos.


18. Criar uma empresa para ficar rico pode ser uma péssima ideia: vendo de outra forma o seu papel de empreendedor.

Marcos Melo: Executive e Enterprise Coach, apoia jovens executivos em ascensão nas organizações ou em seus projetos para que consigam pensar o seu caminho de uma forma holística e levando uma visão diferente às empresas.


19. Água e Agile para quem precisa: como a IBM Brasil e a IBM Quênia trabalharam de forma colaborativa na idealização e prototipação de um aparato de monitoramento para pequenos fazendeiros no Quênia.

Rafael Castro de Oliveira: Apaixonado pelos desafios da inovação, colaboração e impactos da economia colaborativa, atua com desenvolvimento e manutenção de produtos de software e transformação ágil na IBM.


20. A educação pela visão da CAPES: Curiosidade, Autonomia, Percurso, Entrega e Sabedoria.

Alex Bretas: Sócio do UnCollege Brasil, facilitador do programa Desaprender, fundador do projeto Educação Fora da Caixa e autor do livro “Doutorado informal”.


21. Aloha: Empreendendo em alimentação saudável.

Alexandre Batista: Criador da O’greeN, startup que traz alternativas saudáveis de alimentação, sem uso de químicos, além de dietas restritas para diabéticos, veganos, vegetarianos e fitness.


22. Por que a inovação não vai nos salvar?

Kaio Freitas: Co-fundador do Solidum, um coletivo de criativos que ajuda organizações sem fins lucrativos e empresas através do design e da inovação.


23. Entendendo a velocidade das mudanças e aproveitando-se delas.

Bruno Dreher: Autodidata, fundador da Fora da Caixa, em Bento Gonçalves, RS.


24. Startups de Hardware: um grande desafio.

Thiago Lima: Diretor do site Embarcados, foi um dos fundadores de uma startup de hardware chamada UNA Smart, nos EUA, acelerada e incubada por um programa de startups do Rochester Institute of Technology.


25. HAL 9000: a ciência na ficção 2.0.

Helio Lemes: Professor Doutor, escritor, pesquisador e geek. Investiga sobre tecnologia, inovação e gente.


Para adquirir seu ingresso pelo preço promocional de R$40,00, acesse www.hacktown.com.br
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.