Parceria entre Austin e Santa Rita do Sapucaí tem seu segundo evento na cidade mineira

Inscreva-se grátis em https://goo.gl/PzGl8M

Depois do sucesso da primeira palestra do programa Conexão Austin — Santa Rita do Sapucaí, com Jeff Wilson, CEO da startup Kasita, considerada uma das mais inovadoras do mundo pela revista Fast Company, agora é a vez de Pamela Pavliscak, CEO da Change Sciences, compartilhar suas pesquisas e ideias com o público de Santa Rita do Sapucaí, MG. O evento será no dia 08 de junho, uma quinta-feira, e terá início às 18:45, no Auditório Aureliano Chaves, no Inatel. Será uma transmissão online exclusiva para o público presente, ao vivo, e em inglês (sem tradução). A participação é gratuita, mas é necessário fazer a inscrição pelo link https://goo.gl/PzGl8M.

Pavliscak foi responsável por uma das palestras aclamadas do SXSW, evento que acontece anualmente em Austin, Texas, e reúne as ideias e tendências em tecnologia que irão fazer a diferença no mundo nos próximos anos. Intitulada When Your Internet Things Know How You Feel, ela falou de como a tecnologia usada pelas pessoas todos os dias sabe tanto sobre quem as usa que, em breve, será capaz de detectar sentimentos, o que considera uma mudança radical. A apresentação será a mesma que fará para o público do Vale da Eletrônica. Para Pamela, a tecnologia “emotion-sensing” está deixando seu caráter experimental e, com os objetos cada vez mais conectados, tende a passar a entender as pessoas, a cultiva conexões emocionais, entre outros diversos impactos.

Além de CEO da Change Sciences, empresa de pesquisa em novas tecnologias, Pamela Pavliscak também é professora do The Pratt Institute em Nova York e autora do livro Designing for Happiness (O’Reilly, 2017), que fala sobre como construir experiências emocionalmente ricas com a tecnologia para contribuir com o bem estar das pessoas.

O programa Conexão Austin — Santa Rita do Sapucaí é uma parceria entre o Hack Town, evento que ocorre anualmente em Santa Rita do Sapucaí, com empresas, eventos e instituições de ensino da capital texana, para a troca de conhecimento livre entre os dois ecossistemas de inovação e empreendedorismo. A iniciativa também é ligada ao movimento Cidade Criativa, Cidade Feliz.

Inscreva-se grátis em https://goo.gl/PzGl8M