Os benefícios de uma alimentação nutritiva

Alimentar-se bem e de forma equilibrada é fundamental em qualquer idade, mas durante a infância esse cuidado deve ser ainda maior. A alimentação influencia não só no aspecto físico, mas também afeta o desenvolvimento metabólico e psicológico das crianças.

Segundo a nutricionista Marcela Sales Rocha, um bom modelo de prato deve conter cinco cores diferentes. O ideal é que as crianças consumam uma quantidade equilibrada e satisfatória de todos os grupos alimentares, incluindo carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais e lipídios.

Incentivar as crianças a adotarem bons hábitos alimentares também é importante. Além de ajudar a prevenir certos problemas de saúde, uma alimentação saudável reflete na qualidade de vida e pode garantir a longevidade.

Hora do almoço: hora feliz! (Foto: Hai África)

Sabendo dessa importância, o Hai África considera a alimentação um dos pilares necessários para o crescimento das crianças, por isso prezamos por uma alimentação vegetariana.

A fruta no café da manhã e a verdura no almoço são essenciais. Também é importante criar uma rotina para as refeições. No Hai, as crianças comem sempre juntas, na mesa, respeitando o espaço umas das outras.

A alimentação das nossas crianças precisa de uma atenção especial, afinal, vê-las crescendo fortes e saudáveis é tão importante quanto vê-las felizes e dispostas a aprender.