Como precificar seus serviços de beleza e estética delivery?

Por Hamilton Freitas


Com a aproximação do lançamento da nossa plataforma, muitas parceiras apresentaram dúvidas sobre como precificar os próprios serviços que serão oferecidos através do Donabela. Este texto visa ajudar essas profissionais, não sendo um guia definitivo ou absoluto ;)

1- Sua experiência
A primeira coisa que uma profissional deve levar em conta quando precisa precificar o próprio trabalho é o valor da sua hora trabalhada. A forma mais fácil de executar esse cálculo é pensar em todo o investimento que você já fez em si mesma: cursos, trabalhos anteriores, estudos, ou seja, sua experiência.

2 - Os materiais que você utiliza
Cada profissional investe em diferentes tipos e marcas de materiais. Quando você pensar nos produtos e ferramentas que você utiliza, pense também no valor desse material e em quantos serviços você vai poder utilizá-lo antes de precisar repor. Dessa forma, você vai conseguir estimar o valor diluído daquele produto.

Por exemplo: Se você comprou um Spray de cabelo que custa R$ 300,00 e ele vai te render aproximadamente 60 serviços, você gastou R$ 5,00 com o Spray, a cada serviço que realizou.

3 - Seu deslocamento
Como parceira Donabela, você será uma profissional autônoma, que cria sua agenda, escolhe seus valores e decide onde e quando atender clientes. Sendo assim, os custos com deslocamentos até essas clientes também serão seus. Se você vai usar transporte público, leve em consideração um mínimo de 2 passagens, uma para ir e outra para voltar. Se você vai usar seu veículo próprio, faça uma estimativa da distância entre sua residência e as áreas que você vai selecionar para atender, assim vai poder calcular os custos com gasolina ou pedágio.

4 - Os valores médios praticados nas regiões que você vai atender
Quando você for alimentar seu aplicativo com os valores dos seus serviços, você só poderá escolher um valor fixo para cada serviço que for realizar. É importante então que você selecione regiões com preços balanceados para que eles não fiquem muito altos para uma região ou muito baixos para outra.

Você tem alguma sugestão ou achou que algo do texto não ficou bem explicado? Deixe sua opinião aqui ou me envie a sua sugestão para o e-mail hamilton.freitas@donabela.club

É uma profissional do ramo e ainda não fez sua inscrição em nossa plataforma? Acesse o nosso site: www.donabela.club

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.